Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mastercard faz parceria com CBLOL para o #PlayForTheJungle em 05/09

Segundo a Mastercard, 85% dos brasileiros afirmam que ficaram mais conscientes do seu impacto sobre o ambiente

0
Neste domingo (05), a Mastercard vai lançar a iniciativa especial Play for the Jungle para comemorar o Dia da Amazônia. Além disso, a empresa apoia também o compromisso firmado pela Coalização Planeta Priceless, para combater as mudanças climáticas. O Play for the Jungle visa sensibilizar a comunidade de LOL para a necessidade de proteger os ecossistemas críticos como o da Amazônia.

Mastercard faz parceria com CBLOL para o #PlayForTheJungle em 05/09

Em suma, cada vez mais os consumidores procuram formas de ajudar a combater as alterações climáticas, através de ações e comportamentos. Segundo uma pesquisa da Mastercard, 85% dos brasileiros afirmam que passaram a ficar mais conscientes do seu impacto sobre o ambiente, desde o começo da pandemia. 

O Play for the Jungle vai ser lançado depois do fim da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLOL. Ele vai ser uma partida especial transmitida neste domingo (5), às 13 horas, nos canais do CBLOL, no no YouTube, Twitch NimoTV.

No decorrer da partida, 10 gamers influenciadores vão enfrentar um desafio inédito do jogo: a Jungle – selva do game. Trata-se de uma área crítica do mapa na qual os jogadores combatem os monstros que dão recursos e poderes adicionais. 

De acordo com Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil,

“Jungle, ou a selva do mapa, é um ponto crítico dentro do League of Legends. Portanto, impedir que os jogadores usem esse trecho como parte de sua estratégia é uma forma genuína de provocar a reflexão sobre o que estamos vendo acontecer com o meio ambiente. Proteger as nossas florestas é fundamental para salvar o planeta, e usar o LOL como plataforma de conscientização, em parceria com a Mastercard, é parte da nossa responsabilidade como empresa que mantém um diálogo direto com o público jovem”.

E não termina por ai…

No fim da partida, os gamers devem incentivar os espectadores, a participar de ações de recuperação, junto a Coalizão Planeta Priceless da Mastercard. Em suma, ela une os esforços de comerciantes, de bancos, de cidades e de consumidores, para combater as mudanças climáticas através da restauração de 100 milhões de árvores em 5 anos. 

De acordo com Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Mastercard Brasil,

“Na Mastercard, estamos comprometidos com a construção de uma economia digital sustentável e inclusiva, assegurando que as pessoas, comunidades, empresas, e o planeta possam prosperar. Também estamos aproveitando nossa rede de parceiros e consumidores para tomarmos uma ação coletiva em favor do planeta. Assim, por meio do Play for the Jungle estamos convidando a comunidade de League of Legends para ouvir, aprender e agir, contribuindo para a restauração de algumas das florestas mais ameaçadas do mundo. Ao mesmo tempo em que participam de uma partida sem precedentes”. 

Por fim, a executiva do Mastercard acrescenta que “Usar a selva do jogo para conectar o mundo virtual com o real nos permite atingir um público essencial. A comunidade LOL é também a geração que tem o poder de mudar o mundo e resolver questões prementes como as mudanças climáticas”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Pryimak Anastasiia / shutterstock.com

Seja membro

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.