Se você é um MEI (microempreendedor individual) ou possui alguma empresa, independentemente do tamanho, você pode comprar carros com desconto de até 30%. Esse desconto pode ser obtido diretamente com a montadora e esse valor é descontado do ICMS.

É provável que você também goste:

Pagamento do FGTS emergencial de até R$ 1045 é feito HOJE (03) para mais beneficiários

Como funciona o Empréstimo de Antecipação do Saque Aniversário FGTS, sem consulta ao SPC/SERASA?

Qual a melhor conta digital para MEI? NuConta ou Banco Inter Empresas?

Empresas como Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Renault, por exemplo, trabalham com venda direta. O percentual de desconto pode variar de 2,5% a até 30% e recomenda-se verificar com a montadora escolhida se existe política diferenciada de vendas para empresas.

No entanto, de modo a evitar que esse desconto seja utilizado para revenda de automóveis, há uma regra que obriga o proprietário a permanecer com esse veículo por um período mínimo de 12 meses. Esse desconto, é importante salientar, não é válido para compra de carros usados, porém apenas para veículos 0km.

Um outra vantagem, sem dúvida, é que carros que serão utilizados diretamente para o trabalho realizado podem vir com descontos maiores. Por exemplo, se a sua empresa trabalha com entrega de produtos, você pode obter um desconto ainda melhor.

Veículo fica registrado no nome da sua empresa

Entretanto você deve estar ficar atento à documentação e à regularização do veículo, visto que ele estará registrado no nome da empresa. Sendo assim, se os impostos não forem devidamente pagos, as restrições poderão incidir sobre o nome da empresa e do proprietário dela. Além disso, o prazo para entrega do veículo pode ser maior do que o normal.

Segundo a Fenabrave, o aumento nas vendas de carros para empresas foi de 23% no primeiro semestre do ano passado. Por outro lado, as vendas no varejo registraram um aumento de apenas 2%.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Kamonwan Wankaew, via Shutterstock.

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos