Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O melhor empréstimo pessoal com juros baixos para cada modalidade

Elencamos aqui as melhores opções de empréstimos de cada modalidade, incluindo empréstimo para negativado

0

Muitas dúvidas podem surgir na hora de contratar um empréstimo. Afinal, em qual banco você pagará menos juros? Qual é a opção mais fácil e menos burocrática? Para ajudar você que está  precisando de dinheiro emprestado e não sabe aonde procurar, elencamos aqui as melhores opções de empréstimos de cada modalidade, incluindo empréstimo para negativado, empréstimo pessoal, empréstimo pessoal com garantia e empréstimo consignado.

É provável que você goste também:

Consulte a lista de aprovados do Auxílio Emergencial 2021

Empréstimo acima de R$ 5 mil precisa ser declarado no Imposto de Renda 2021.

Aumenta o prazo para pagar o empréstimo Santander.

Empréstimos mais caros: Copom deve aumentar taxa de juros pela 1ª vez desde 2015

O melhor empréstimo pessoal com juros baixos para cada modalidade

Melhor empréstimo pessoal sem garantia

O empréstimo pessoal é possivelmente a modalidade mais popular que existe. Embora possa ser complicado encontrar a melhor opção, de acordo com a lista do BC encontramos o nome do Banco Safra.

Mesmo sem garantia você consegue contratar um empréstimo pessoal com taxa anual a partir de 12,61% no Banco Safra. Embora o Safra possibilite que todo o processo seja feito online, ele exige que você abra uma conta para poder simular e contratar o empréstimo.

Melhor empréstimo pessoal com garantia de investimento

O banco Modal oferece empréstimo com a menor taxa de juros do mercado para empréstimo pessoal, segundo o relatório do Banco Central. A taxa de juros oferecida é de 11,51% ao ano, sendo 0,90% ao mês.

O dinheiro investido é a garantia do empréstimo. Isso quer dizer que se você atrasar ou não pagar as parcelas, o banco pode tomar seus investimentos para quitar a sua dívida.

Melhor empréstimo pessoal com garantia de imóvel ou automóvel

Se você tem um imóvel quitado e escriturado, pode utilizar seu bem como garantia para um empréstimo, e assim obter juros mais baixos. Entretanto, o imóvel é a garantia, o que é considerado arriscado. Caso você não consiga pagar as parcelas, o banco pode tomar sua casa ou apartamento. Portanto, muito cuidado ao contratar este tipo de empréstimo.

Assim como no caso de imóvel, se você tem um automóvel quitado e em seu nome, pode utilizar ele como garantia para empréstimo. E o mesmo cuidado que recomendamos no exemplo acima, recomendamos aqui também. Afinal, caso você não consiga pagar as parcelas do seu empréstimo, o banco pode tomar seu automóvel.

Nesta modalidade, uma opção muito interessante é o empréstimo da Creditas. No caso de você usar como garantia um imóvel, a taxa de juros fica a partir de 0,75% a.m. Já o empréstimo com garantia de automóvel possui valores a partir de 1,39% a.m.

Melhor empréstimo consignado

O empréstimo consignado é aquele em que as parcelas são debitadas diretamente do seu salário, ou seja, desconto em folha de pagamento. Para isso, é necessário ser funcionário público, militar, aposentado ou pensionista do INSS. Ainda há a possibilidade de contratar um consignado sendo funcionário de uma empresa credenciada a algum banco, desde que ofereça a modalidade.

O empréstimo consignado tem juros baixos. Isso acontece porque, como as parcelas são descontadas do salário, há pouco risco de inadimplência . Mas por envolver o salário, os bancos impõem algumas restrições. Um exemplo é que a parcela não pode ser maior do que 30% do pagamento. Além disso, é importante que haja autorização expressa do desconto em folha no ato da contratação do empréstimo.

No que se refere a melhor opção de empréstimo consignado, os relatórios do BC para funcionário público e beneficiários do INSS indicam que a melhor opção é o Banco Inter.

As taxas são a partir de 12,21% ao ano para servidores públicos e 16,69% ao ano para beneficiários do INSS. O Banco Inter ainda conta com algumas facilidades, como a simulação e a contratação totalmente online. Se aprovado, o dinheiro cai na sua conta em até 3 dias.

Empréstimo da Caixa é o melhor dos bancos tradicionais

Nos casos acima, citamos opções de empréstimos com as melhores taxas de juros. Entretanto, são bancos e instituições financeiras digitais. Mas se você está a procura de um empréstimo em um banco tradicional, certamente a sua melhor opção é o empréstimo da Caixa Econômica Federal.

O banco público possui ótimas condições. A quantidade de modalidades oferecidas pela Caixa também é um fator muito interessante, incluindo o uso de garantias como imóveis, automóveis e penhor.

No caso de consignado para beneficiários do INSS a taxa de juros anual é de 19,94%, enquanto o consignado para funcionários públicos tem taxa anual de 15,00%. O empréstimo pessoal sem garantia tem taxa de juros na casa dos 22,15%.

Entretanto, é necessário que você se dirija até uma agência. Além disso, deve levar seus documentos e consultar seu gerente para que seja realizada a análise de crédito. Ao ser aprovado você precisará assinar um contrato, e só depois o dinheiro ficará disponível em sua conta.

Existe empréstimo para quem está negativado?

Embora você possa imaginar que nenhuma instituição financeira queira emprestar dinheiro para quem está com o nome sujo, isso não é verdade. Primeiramente é importante levar em conta que quem empresta o dinheiro, precisa de alguma garantia de que o pagamento vai acontecer. E apesar do negativado não poder oferecer o seu CPF como garantia, como acontece na maioria dos casos, existem outras possibilidades.

Dentre elas podemos citar o seu próprio salário, como acontece nos empréstimos para funcionários públicos e beneficiários do INSS e de algumas empresas conveniadas a um banco, e que disponibilizam empréstimos com descontos em folha de pagamento. Neste caso, a garantia é o própria remuneração mensal.

Além disso, existem outras possibilidades, que são os empréstimos com algum outro tipo de garantia, como imóvel, automóvel e penhor. Ademais, são essas as possibilidades de empréstimos para negativados.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Atstock Productions / shutterstock.com

Comentários
Carregando...