Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Black Friday: qual é o melhor horário para fazer compras?

Apenas 1/3 dos sites que participam da Black Friday liberam as suas ofertas à meia-noite. De acordo com um estudo do site Promobit, especializado em promoções e descontos, o melhor horário para comprar produtos pode mudar dependendo do tipo de itens que os consumidores procuram. Abaixo, confira os melhores horários para fazer as suas compras.

É provável que você goste também:

Inter volta com Orange Box nesta Black Friday; veja como participar

Black Friday dos fast foods tem Big Mac por R$ 0,90 e Whopper grátis

Black Friday da Buser tem super descontos para diversos destinos

Estudo da Black Friday

Em suma, uma análise do site ao longo de dois anos fez a plataforma identificar os horários em que são postadas mais ofertas, além de verificar a tendência de que os anúncios de ofertam iniciam bem antes da meia-noite.

Em 2019 e 2020, grande parte das ofertas já estavam sendo divulgadas no dia anterior à Black Friday. Além disso, o estudo mostra que o pico no número de ofertas se concentram perto da virada para o dia de ofertas, normalmente por volta das 21h.

Em 2019, houve uma melhor distribuição de ofertas durante a véspera e na Black Friday. No entanto, em 2020 o padrão não se repetiu, sendo visto um pico maior às 23h da véspera do que entre oh e 1h.

De acordo com o CEO do Promobit, Fabio Carneiro, “o período mais forte costuma ser de quinta para sexta de madrugada, mas a quantidade e a qualidade das promoções variam de acordo com a estratégia e os resultados alcançados, que são acompanhados e refinados constantemente durante o evento.”

Mas qual é o melhor horário para fazer compras?

O estudo foi feito com base em uma pesquisa com mais de 5 mil brasileiros para descobrir quais as categorias mais procuradas e, assim, analisar qual o melhor horário para fazer compras.

  1. Moda: A categoria moda é a que tem mais procura entre os brasileiros durante o evento da Black Friday. Em suma, as análises mostram que o pico para as roupas e calçados femininos e masculinos acontece às 21h da quinta-feira anterior a Black Friday e se estendem até às 22h. Por outro lado, elas voltam a crescer às 21h da sexta-feira.
  2. Smartphones e Informática: Para quem quer comprar um smartphone, o melhor horário das ofertas é entre às 23h de quinta, e 2h de sexta. Por outro lado, o melhor horário para comprar computadores e notebook tende a mudar ao longo do dia; mas o intervalo entre às 19h de quinta e 2h de sexta costuma ter boas concentrações de ofertas. Por fim, as televisões, fones de ouvido, ou caixa de som têm o melhor horário na virada de quinta para sexta-feira. Contudo, algumas ofertas já podem aparecer a partir das 22h.
  3. Outras buscas: As ofertas para os eletrodomésticos mudam muito durante o dia, embora os melhores descontos apareçam ao longo do dia; o seja, não há um horário em especial para esse tipo de item. O mesmo acontece com a categoria gamer, na qual os preços oscilam muito ao longo do dia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Natee Photo / Shutterstock.com