Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Méliuz registra 39 mil novas contas abertas por dia; qual o próximo passo?

Méliuz quer ajudar seus usuários a comprar da forma mais inteligente possível.

O Méliuz tem quase 19 milhões de contas abertas, além 8,8 milhões de usuários ativos. Somente no 2º trimestre de 2021, a empresa registrou a abertura média de mais de 39 mil contas, por dia útil. De acordo com Luciano Valle, diretor de relações com investidores do grupo, o foco da companhia é aumentar a base de clientes e o seu time de funcionários. 

Convide e Ganhe: programa do Mercado Pago dá descontos a usuários que indicarem novos clientes para a plataforma

Méliuz registra 39 mil novas contas abertas por dia; qual o próximo passo?

De acordo com Valle:

“A gente entregou no final do segundo trimestre mais de R$ 3,7 bilhões de GMV, no acumulado dos últimos 12 meses. Representa um crescimento de mais de 80% quando a gente compara com o ano anterior. Não foi só isso. No nosso braço de serviços financeiros, a gente passou da marca de R$ 2 bilhões de TPV com o produto de cartões cobranded que a gente tem dentro do Méliuz no final do segundo trimestre deste ano, o que representa 7 vezes o valor que a gente tinha no ano passado”.

Além disso, Valle disse que o Méliuz chegou ao fim do 2º trimestre com mais de 6 milhões de cartões solicitados em sua plataforma. Já a receita ficou em R$ 55 milhões, graças a sua plataforma de vendas e aos serviços financeiros. 

Segundo Valle, “a visão é que o Méliuz quer se posicionar como uma empresa que ajuda no aspiracional dos nossos clientes em relação àquilo que eles desejam ter. Seja uma viagem, uma casa ou comprar algum bem, trocar uma televisão. A gente acredita que é aí o lugar que a gente tem que estar presente. É no aspiracional dos nossos clientes”.

Por fim, Valle afirma que a pandemia trouxe alterações no hábito de consumo das pessoas, que podem ter achado um conforto nas compras online. “Até então a gente estava muito focado em ajudar nossos usuários a comprar da forma mais inteligente possível. A gente está partindo para uma fase em que a gente vai querer que ele continue comprando da forma mais inteligente possível. Mas criando as condições melhores para fazer isso”, explica o diretor da Méliuz. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Méliuz (divulgação).