instituição de pagamentos

O Mercado Livre recebeu, na última quinta-feira (1), uma licença do Banco Central para atuar como instituição de pagamentos, disse à Reuter o vice-presidente de operações da empresa, Stelleo Tolda. O objetivo do Mercado Livre, com isso, é ampliar o catálogo de produtos financeiros a pessoas e pequenas empresas.

Leia também:

Cuidado: Banco podem diminuir limite do cartão de crédito por atraso.

Fintech Creditas pede registro ao Banco Central para virar banco.

Mercado Livre é liberado pelo BACEN para ser uma instituição de pagamentos

A empresa de comércio eletrônico, atualmente, já atua com uma série de serviços financeiros. O que inclui pagamentos, por meio de sua divisão Mercado Pago, em parceria com instituições financeiras autorizadas a operar pelo BC. “Agora, poderemos fazer isso de forma direta”, disse Tolda.

O Mercado Livre, portanto, pretende oferecer a clientes no Brasil uma gama de serviços financeiros como acontece na Argentina. “Poderemos, por exemplo, ter uma conta com remuneração financeira, como já fazemos na Argentina”, explicou Tolda.

Isso inclui até mesmo contas para pessoas físicas, que são remuneradas como se fossem um investimento, além de empréstimos. Além disso, a conta permite serviços como pagamento de boletos, carregar bilhetes de vale-transporte, créditos para celulares pré-pagos e envio de recursos para terceiros.

Leia mais:

Mercado Livre lança serviço de pagamentos por QR Code em lojas físicas.

Mercado Livre agora permite que vendedor aplique descontos para os melhores compradores.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook