Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre compra parte do Mercado Bitcoin e da Paxos

Nesta quinta-feira (21), o Mercado Livre divulgou a compra de uma parte na 2TM, empresa responsável pela gestão do Mercado Bitcoin e da Paxos, instituições financeiras especializadas em tecnologia e moedas virtuais. Nenhuma companhia informou o valor da compra nem seu percentual.

Essa aquisição do Mercado Livre sem dúvida mostra como a maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina está buscando expandir seus negócios em operações com criptomoedas. De acordo com o site UOL, em maio de 2021, a empresa de e-commerce afirmou que tinha adquirido mais de 7,8 milhões de bitcoins para complementar a sua tesouraria. 

Posteriormente, em dezembro do mesmo ano, a instituição fez uma parceria com a Paxos. Por meio dessa colaboração, o Mercado Livre já tinha começado a disponibilizar transações a partir de R$ 1 de venda, compra e custódia de criptoativos como ethereum, bitcoin e USDP em suas contas virtuais.

É provável que você também goste:

Queda do Bitcoin: conheça 5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

Pagar IPTU com Bitcoin: prefeitura do Rio quer aceitar e investir em criptomoedas

Qual a diferença entre o cartão do Mercado Pago e o Mercado Crédito?

Sobre o Mercado Bitcoin e a Paxos 

Criado em 2011, o Mercado Bitcoin é a maior exchange brasileira e da América Latina, sendo uma empresa responsável por realizar operações e negociações financeiras de compra e venda de criptomoedas. Em sua plataforma, é possível fazer transações de bitcoin, ethereum, Litecoin, XRP (Ripple), entre outras criptomoedas, assim como ela permite fazer saques e depósitos em reais. 

Já a Paxos Trust Company é uma instituição de tecnologia especializada em blockchain. Fundada em 2012, a empresa oferece serviços de tokenização de ativos e corretagem de moedas virtuais. 

A Paxos busca aprimorar sua plataforma financeira para o nível global, elaborando melhores sistemas corporativos de blockchains para instituições como Paypal e Venmo. Em abril do ano passado, a exchange finalizou uma rodada de financiamento Series D arrecadando US$ 300 milhões. Esse é o maior valor de todos os tempos entre todas as startups de blockchain. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com