Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre contrata Gol por 10 anos para transporte de produtos

O Mercado Livre começou uma parceria com a companhia aérea Gol para entregar produtos adquiridos no marketplace. O anúncio foi feito pelas duas empresas nesta terça-feira (19).

O contrato tem duração de 10 anos e prevê o uso de uma frota exclusiva de seis aviões cargueiros (737-800 BCF), iniciando no segundo semestre de 2022.

É provável que você também goste:

Mercado Pago: entenda como funciona o Pix parcelado

Qual será a redução no tempo de entrega?

De acordo com as empresas, por causa dessa nova parceria, haverá uma redução no tempo de entrega em alguns lugares, veja:

  • Manaus: de 1 a 2 dias (antigamente era de 8 a 9 dias);
  • Belém: de 1 a 2 dias (antigamente era de 4 a 6 dias);
  • Fortaleza, São Luís, Teresina, Recife, Natal, João Pessoa e Salvador: de 1 a 2 dias (antigamente era de 3 a 4 dias); 
  • Brasília, Goiânia e Cuiabá: até 1 dia (antigamente eram 2 dias).

O Mercado Livre comunicou que espera diminuir em até 80% o tempo de entrega em rotas consideradas mais longas, como as das regiões Norte e Nordeste. Nas rotas médias, por exemplo, no Centro-Oeste, é esperado até 50% de redução.

A empresa também possui contratos com outras empresas aéreas para fazer as entregas. Essa operação ocorre em aviões personalizados que voam na frota da Sideral (empresa com sede no Paraná).

Aviões de passageiros transformados em cargueiros 

Os seis aviões que realizarão as entregas do Mercado Livre são da frota de passageiros da Gol e serão transformados em cargueiros. Então, após concluir esse processo, será possível transportar até 24 toneladas de produtos, com marca e cor do Mercado Livre na fuselagem. No segundo semestre de 2021, três desses aviões começarão a operar.

Segundo a Gol, até o terceiro trimestre de 2023, os outros três aviões começarão a operar como cargueiros. Conforme acordo, é previsto que a Gol forneça mais seis aviões até 2025. 

Por causa disso, a conversão em cargueiros deve ser realizada pela própria Gol, através da divisão Gol Aerotech, localizada no aeroporto de Confins (MG), é uma unidade responsável pelos reparos, revisões de aeronaves e manutenção.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com