Mercado Livre dá empréstimo para quem não tem cartão de crédito

- Publicidade -

Mercado Livre está dando empréstimo para quem não tem cartão de crédito. Alguns consumidores estão recebendo a opção de fazer empréstimo na plataforma ao comprar determinado produto. Isso é interessante para aquelas pessoas que não possuem cartão de crédito, assim elas podem fazer compras de forma parcelada. Ou seja, com isso, é possível parcelar compras em até 12 vezes com juros e pagar mensalmente por boleto ou com o saldo do Mercado Pago.

Leia também:

Cartão de crédito do Banco Daycoval é sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Caixa vai criar nova empresa para dar microcrédito a cliente baixa renda.

Mercado Livre lança cartão de crédito com rendimento diário como o Nubank.

Mercado Livre dá empréstimo para quem não tem cartão de crédito

Mercado Crédito

O Mercado Livre lançou, neste ano, o Mercado Crédito para vendedores, mas agora está testando o empréstimo para consumidores.

Como funciona?

Ao fazer a compra pelo Mercado Livre aparece a opção “Mercado Crédito”, na hora de realizar o pagamento. Entretanto, o produto deve custar no mínimo R$ 125. Em seguida, basta escolher o número de parcelas fixas – 2, 3, 4, 5, 6, 10 ou 12. Assim, paga mensalmente no boleto ou com o saldo da conta do Mercado Pago.

O Mercado Livre disse que “a oferta de crédito para consumidores é um projeto piloto”. Você pode conferir seu limite disponível acessando este link. Se não houver a opção Mercado Crédito, um artigo de ajuda diz que “é apenas uma questão de tempo, estamos trabalhando para que você possa tê-la em breve”.

Entretanto, o Mercado Crédito tem algumas limitações “por motivos de segurança”. Ou seja, o consumidor não verá essa opção quando quiser adquirir produtos nas seguintes categorias: cartões pré-pagos para jogos; cartões Xbox Live; cartões PSN; moedas virtuais; joias e bijuterias; e poker.

O cliente que atrasar o pagamento de uma das parcelas, não poderá usar o empréstimo novamente até quitá-la.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Juro baixo e segurança jurídica atraem fundos de investimentos de private equity no Brasil

Os juros baixos fixados pelo Banco Central (Bacen) somado aos novos marcos regulatórios que trazem segurança jurídica abriu grande espaço para investidores externos que...

Valor do auxílio emergencial tem prazo para ficar na conta. Saiba quanto tempo você pode demorar para usar o benefício

Desde que o auxílio emergencial começou a ser pago, em abril desse ano, muitas regras mudaram e vários calendários de pagamento foram divulgados. No...

Caixa Tem bloqueado? Como evitar ir à agência para desbloqueio do App

Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal intensificou algumas ações para evitar que aconteçam fraudes com o auxílio emergencial. Uma delas, foi o bloqueio...

Empresas poderão contratar até a metade dos funcionários com contrato por hora

Conforme projeto do governo, em breve as empresas poderão contratar até metade dos funcionários com contrato por hora. Essa mudança é a base da...
- Publicidade -