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Mercado Livre vai interferir nos preços dos produtos

O Mercado Livre, uma empresa argentina de tecnologia onde as pessoas e empresas podem comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos via internet, vai alterar a forma como os vendedores definem os preços dos produtos. O objetivo, com isso, é de tornar os preços das mercadorias ainda mais atraentes.

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Ou seja, será utilizada uma faixa de preço baseada em uma análise de mercado e os vendedores serão avisados quando o preço estiver pouco competitivo. Assim, o usuário poderá alterar o preço até uma determinada data estipulada pelo site. Caso ele não altere, o anúncio será retirado dos motores de busca do site.  Para voltar a posição que o produto tinha você terá 24 horas para cobrar o valor que o site está exigindo.

Será que vai dar certo essa interferência nos preços?

Essa alteração nas regras do Mercado Livre causarão, sem dúvida, um rebuliço por parte dos vendedores. Isso porque já há muitas reclamações no sentido de que a margem de lucro é baixa, segundo os próprios vendedores. Outra questão é que vai ser um pouco difícil controlar todos os preços dos produtos, pois uma característica a mais poderá valorizá-lo substanciamente. Por fim, só o que nos resta é aguardar as mudanças serem implementadas e poder tirar alguma conclusão a respeito.

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Fonte: Mercado Livre.