Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em caso de demissão o que acontece com o seu empréstimo consignado?

5

O empréstimo consignado é descontado diretamente na folha de pagamento e geralmente possui taxas bem mais atrativas que as demais modalidades de crédito. Até porque as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento do funcionário, o que acaba sendo bem mais seguro para a instituição financeira que está concedendo o crédito. No entanto, em caso de demissão, o que acontece com o seu empréstimo consignado?

Leia também:

Banco do Brasil também zera taxas para o Tesouro Direto.

Empréstimo CCB Brasil Financeira é sem consulta ao SPC e Serasa.

Caixa integra informações do PIS ao assistente de voz para beneficiários tirarem dúvidas.

Em caso de demissão o que acontece com o seu empréstimo consignado?

As parcelas, infelizmente, seguem sendo cobradas diretamente na sua conta ou via boleto bancário. Mas isso dependerá do contrato do empréstimo que o consumidor assinou.

Entretanto, caso o desconto não seja o mais favorável a você, entre em contato com o banco. Negocie imediatamente um ajuste com ele. Algo contraditório que acontece no empréstimo consignado, é que o empregado não pode comprometer 30% da sua renda. Ou seja, quando ele é demitido, mesmo assim ele é cobrado e as parcelas continuam sendo descontadas., mesmo que você não tenha mais renda.

Portanto, caso você tenha sido demitido e não tenha condições de arcar com a despesa, renegocie a sua dívida. Assim você evitará ficar inadimplente e com o nome sujo no mercado.

Considerações Finais

É muito importante tomar decisões acertadas para seguirmos tendo uma boa qualidade de vida, então levando isso em consideração, também é imprescindível que você tenha a informação correta na hora de algum imprevisto acontecer. Se por acaso você foi demitido, leia o seu contrato e tente negociar com o banco uma forma de pagar as parcelas, pois como vimos, as parcelas seguirão sendo descontadas normalmente.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Fonte: Exame.

Comentários do Facebook

- Publicidade -