Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Pago passa a cobrar 2,99% em pagamentos no cartão de crédito

0

O Mercado Pago anunciou uma alteração nas taxas da sua conta digital para pessoa física e jurídica. Agora cobra-se uma taxa de 2,99% para pagamentos no cartão de crédito. Além disso, há uma novidade para os microempreendedores individuais (MEIs) que fazem uso da conta PJ.

É provável que você goste também

Mercado Pago: aproveite a campanha Dia das Mães do seu cartão Visa

Neon lança cartão de crédito sem anuidade para MEIs

Saiba como o Pix vai facilitar os negócios para os MEIs (microempreendedores individuais)

Taxa de 2,99% para pagamentos no cartão de crédito

A plataforma do Mercado Pago informou que a alteração nas taxas, refere-se aos pagamentos de boletos, por meio do cartão de crédito. 

Até então, o cliente podia pagar boletos com valor máximo de R$ 500, de forma gratuita no crédito. Entretanto, a partir do dia 15 de maio, a plataforma vai cobrar uma tarifa de 2,99% sobre cada transação com o cartão. 

Dessa forma, vale ressaltar que esses pagamentos que serão tarifados, ainda permanecem gratuito até o dia 15 do mês que vem. Já com relação aos pagamento à vista, ou que fazem uso do saldo da conta digital, o processo permanece de graça. 

Até o momento, o Mercado Pagou, não se pronunciou sobre o porquê dessa alteração de taxa. 

Sobre a novidade aos MEIs

A plataforma informou ainda, por meio do app (disponível para Android e iOS), novidades para pequenas empresas. O empreendedor que usa o QR Code para fazer cobranças, passam a ter taxa zero em pagamentos com saldo de sua conta Mercado Pago. 

Além disso, o MEI pode usar o cartão de débito de diversos bancos, como Santander, Banco do Brasil, Nubank, Inter, C6, Original, Bancoob, Sicredi, Agibank, BTG e Banco Pan para fazer transações. Essas são sem cobrança, desde que feitas dentro da loja do Mercado Livre, ou nos recursos do Mercado Pago. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Mercado Pago

Comentários
Carregando...