Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Pago debocha de falha no Nubank ocorrida nesta terça-feira (3); confira

Hoje (03) os clientes do Nubank passaram por dificuldades para usar funções comuns do aplicativo, e logo o Mercado Pago se posicionou.

Nesta terça-feira (03), os clientes do Nubank, popularmente chamado de “roxinho”, ficaram na mão! O aplicativo de acesso à conta digital, que está disponível para Android e iOS, apresentou instabilidades. Em vista disso, o Mercado Pago aproveitou para se promover.

Através do X, o antigo Twitter, o Mercado Livre respondeu uma publicação do perfil de notícias Choquei. Esse perfil em questão foi o que divulgou a instabilidade do roxinho. Em resposta, o Mercado Pago se posicionou, deixando a entender que seu sistema estava estável.

Confira os tweets envolvendo o Mercado Pago e o Nubank

Como podemos notar, o Mercado Pago se identificou como “azul”, fazendo analogia ao “roxinho” do Nubank. Entre as respostas do tweet, se destaca um usuário que perguntou sobre as taxas de juros do Mercado Pago.

A imagem mostra uma mulher segurando um celular com a tela para câmera escrito "mercado pago".
Imagem: Mercado Pago e sitthiphong / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Nesse sentido, ele afirmou que trocaria o Nubank pelo Mercado Pago se as taxas de juros fossem mais favoráveis ao cliente. Como resposta, o banco comentou apenas “eita” com um emoji ao lado, se mantendo imparcial e sem fornecer detalhes sobre oferecer esse tipo de vantagem; confira:

Instabilidade no Nubank

Tem se tornado cada vez mais comum que os aplicativos das maiores instituições financeiras do Brasil apresentem instabilidade nos primeiros dias úteis do mês. Como consequência, os clientes enfrentam dificuldades diversas em operações simples dos aplicativos.

O site Downdetector é reconhecido por receber notificações em erros de diferentes aplicativos, incluindo os dos bancos. De acordo com os clientes que usaram a plataforma para informar seus problemas, a instabilidade teve seu pico às 15h.

Veja também:

Lula sanciona lei que limita juros rotativo dos cartões de crédito

A maioria das notificações são relacionadas ao login na conta digital do Nubank, sendo essas 86% do total das reclamações. Outros 11% dos relatos dizem respeito ao Mobile Banking, ou seja, a maioria das funções como, por exemplo, solicitação de serviços ou transferências. Por fim, 3% das notificações de recebidas tratam especificamente problemas no Pix.

Imagem: Mercado Pago e sitthiphong / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital