O Apple Card é um conceito de cartão de crédito que era para ser um dos mais seguros no mundo, por ser feito de titânio e não possuir números ou maiores informações além do nome do usuário. Mesmo assim, com a promessa da Apple quanto ao quesito segurança, também mostrou-se vulnerável à clonagem da mesma forma que qualquer outro cartão de crédito.

É provável que você também goste:

Nubank está se organizando para oferecer novo serviço de pagamento instantâneo.

É verdade que o Cartão da Caixa dá R$ 9 mil de forma gratuita?

alt.Bank, novo rival do Nubank, é um nova conta digital sem anuidade, sem consulta ao SPC e Serasa e paga até R$ 900,00 em comissões mensais

Mesmo sem números, cartão de crédito da Apple já foi clonado!

O caso da clonagem do cartão de crédito da Apple aconteceu com um leitor do 9to5Mac chamado David. Ele relatou ao site a experiência negativa com o seu Apple Card. Logo após constatar uma compra fraudulenta em seu iPhone, ele avisou imediatamente o Suporte da Apple de que estavam sendo feitas compras com seu cartão de crédito em outros estados norte-americanos.

“Não sei como isso pôde acontecer. É muito raro um cartão estar em dois lugares ao mesmo tempo. Como nossos cartões físicos não têm número, é muito difícil alguém copiá-los. Após uma reunião, iniciaremos uma investigação, e, a partir daí, tentaremos descobrir como a cobrança foi feita”, foi o que afirmou um representante da Apple, em resposta aos questionamentos do leitor.

Apesar do cartão de crédito da Apple omita números, ele também possui uma tarja magnética juntamente com o chip. Portanto, mesmo assim é possível que um dispositivo tenha capturado as suas informações e clonado.

Através de um comunicado, a Apple defende a alta segurança do Apple Card:

“O Apple Card foi projetado para garantir que você seja o único que pode usá-lo. Todas as tecnologias avançadas de segurança do Apple Pay – Face ID, Touch ID, códigos de transação exclusivos – estão integradas. E o cartão físico não tem números. Nem na frente. Nem atrás. O que oferece um nível totalmente novo de segurança.”

O Apple Card ainda não tem uma data de lançamento definida para o Brasil.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.