A maior fintech brasileira está se preparando para oferecer serviço de pagamento instantâneo aos seus clientes. A informação é do sócio-fundador do Nubank, David Vélez.

É provável que você também goste:

Caixa vai eliminar altas taxas cobradas no cartão de crédito.

Nubank está enviando cartas escritas à mão para potenciais clientes.

Banco Inter e Uber negociam parceria para beneficiar clientes do banco e motoristas do aplicativo.

Nubank está se organizando para oferecer novo serviço de pagamento instantâneo

“Teremos de conseguir fazer essa oferta. Imaginamos que nossos clientes vão querer ter pagamentos instantâneos e que os estabelecimentos também vão querer aceitar essa forma de pagamento”, disse Vélez a jornalistas, depois de participar do Fórum de Investimentos Brasil 2019.

Segundo o fundador da fintech, o Nubank está trabalhando em conjunto com o Banco Central e contribuindo com informações sobre a regulamentação dos pagamentos instantâneos. “Existe muito argumento de tecnologia, segurança, tarifas. Por outro lado, temos uma estratégia de produto para desenvolvermos internamente nossos pagamentos instantâneos”, explicou o executivo, sem dar mais detalhes.

Além disso, durante debate sobre a democratização do sistema financeiro, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que o compromisso de disponibilizar o sistema de pagamentos instantâneos até o fim do ano que vem.

Segundo ele, trata-se de um terrenos bastante fértil para as fintechs. Isso porque vai permitir o custo de intermediação financeira no Pais e ainda a circulação de dinheiro, o que beneficia a autoridade monetária.

“Os pagamentos instantâneos vão trazer uma grande revolução no Brasil juntamente com as outras medidas que o BC vem tomando, open banking, por exemplo”, disse Campos Neto, destacando a importância de ter o projeto centralizado no BC e não em um ente privado no intuito de ter um sistema único e interoperável.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Exame.