Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Metrô Rio agora aceita pagamento por aproximação de cartão de crédito e celular

0

A tecnologia vem nos auxiliando em diversos segmentos de nosso cotidiano. Por isso, agora o Metrô Rio começou a aceitar nesta segunda-feira (29) o pagamento das passagens por cartão de crédito, telefone celular, pulseira e relógio com a tecnologia NFC (Near Field Communication).

Contudo, os pagamento serão aceitos pelo Metrô Rio, por enquanto, de apenas uma bandeira de cartão de crédito e alguns bancos. O metrô, entretanto, pretende, no futuro, expandir a oferta desse tipo de pagamento.

É provável que você também goste:

Nubank lança novo cartão de crédito com pagamento por aproximação.

Trigg lança cartão de crédito por aproximação, assim como o Nubank.

As 42 estações das linhas 1,2 e 4 do metrô aceitarão o pagamento.

Iniciativa do Metrô Rio é para não perder tempo em filas

O objetivo da iniciativa do Metrô Rio é de que o passageiro não perca mais tempo em filas tendo que comprar ou recarregar o bilhete específico do metrô. O pagamento acontece em um dos validadores sinalizados com o uso da tecnologia.

Por fim, a cobrança será debitada na fatura do cartão e sem custo adicional ou taxas, no final do dia em que o passageiro usou.

Leia também:

Nubank é vinculada ao FGC, será que lançará um banco completo para concorrer com o Banco Inter?

Quem pode solicitar o cartão BMG Card sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa?

Enfim, gostou da notícia?

Então, é só nos acompanhar nas redes sociais como o FacebookTwitter, e Instagram. Você estará sempre atualizado sobre o mundo financeiro digital.

Comentários
Carregando...