Milhões de brasileiros terão NOVO sinal de TV; entenda
Milhões de brasileiros inscritos no CadÚnico têm o direito de conseguir equipamentos para o novo sinal de TV. Saiba mais!
Uma ótima notícia para milhões de brasileiros! A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que a distribuição de kits com nova parabólica digital de forma gratuita atingiu a marca de 1 milhão. A instalação dos equipamentos também é gratuita.
Essa medida beneficia as pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e foi implementada pela Anatel em parceria com o Siga Antenado. Saiba mais sobre o assunto a seguir.
Brasileiros receberão kits gratuitos com novo sinal de TV

O anúncio entre a Anatel e o programa Siga Antenado aconteceu em uma entrevista coletiva no último dia 13 de setembro, na sede da Agência, em Brasília. Assim, 1 milhão de brasileiros já receberam os kits com o novo sinal de TV com a nova parabólica digital. Ademais, a expectativa é de que 5,5 milhões de famílias recebam esse benefício até o final do programa.
Para o programa, houve a realização de um mapeamento nacional para identificar quais casas ainda utilizam a antena parabólica convencional. Em comparação com ela, o novo sinal oferece melhor qualidade de som e vídeo, acabando com os ruídos e chiados tradicionais do sinal antigo.
Além disso, na entrevista coletiva, houve o anúncio da liberação de 2.024 municípios para uso de faixas do 5G. A ideia, portanto, é atender todos os 5.570 municípios brasileiros nesse aspecto até o ano de 2026.
Como solicitar um kit para o novo sinal de TV?
Para pedir um kit, a pessoa inscrita no CadÚnico deve fazer a solicitação através do site do programa Siga Antenado. Sendo assim, basta digitar o número do CPF ou o Número de Identicação Social (NIS) e preencher os campos com as informações solicitadas no formulário.
Veja também:
Donos deste celular podem ser presos se embarcarem com ele no avião
Ainda, o site também disponibiliza a lista de cidades em que o atendimento para a instalação dos equipamentos que recebem o sinal digital de TV estão liberados. Para isso, clique neste link e procure pelo seu município.
Imagem: PopTika / Shutterstock.com