Não tenho cadastro na Serasa: Meu Score está ZERADO?

Se você não possui cadastro no site da Serasa, o que acontece com o score?

0

Não tenho cadastro na Serasa: Meu Score está ZERADO? Surgiu essa dúvida entre os nossos leitores, de algo que a maioria das pessoas já sabe a resposta. Entretanto, como o nosso objetivo é o de disseminar o conhecimento entre este enorme contingente de desbancarizados e pessoas sem acesso ao crédito, vamos explicar. Pode ser que você não saiba essa resposta, se continua lendo essa matéria, e já deixamos claro que ela foi feita pensando nas pessoas que estão recém entrando no mundo do crédito. Portanto, tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Procon notifica Nubank sobre cadastro de chaves do Pix sem autorização.

O que acontece se cadastrar a mesma chave Pix em mais de um banco?

Empréstimo para negativado: Penhor ou Consignado, qual a melhor opção?

Não tenho cadastro na Serasa: Meu Score está ZERADO?

A resposta é NÃO. Fique tranquilo, porque você já possui uma pontuação que é chamada de Score de Crédito. E digo mais, você já possui um histórico em todos os birôs de crédito, a não ser que tenha feito dezoito anos, e esteja começando somente agora. Neste caso, é possível que o seu score seja bem baixo, mas ele não está zerado.

Serasa Score

O Serasa Score possui uma pontuação que vai de 0 a 1.000, e quanto maior for a sua nota de crédito, maiores as chances de conseguir cartões de crédito, empréstimos e financiamentos.

A classificação varia de acordo com a sua pontuação, mas basicamente, você ficará enquadrado em um destes seguintes níveis:

  • até 300 pontos há alto risco de inadimplência;
  • médio risco entre 300 e 700 e baixo;
  • risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos.

Todavia, saber qual é a pontuação do seu score é fundamental, pois dessa forma, fica bem mais fácil monitorar e implementar ações que podem melhorar a nota, como limpar o nome, pagar as contas sempre em dia e manter os dados atualizados na Serasa.

Como criar um cadastro na Serasa?

Para criar o seu cadastro na Serasa e acompanhar o seu score de crédito, é muito simples. Basta entrar no site da Serasa, clicar em “Consultar CPF grátis” e criar uma conta com os seus dados pessoais. É preciso preencher o seu nome completo, data de nascimento, endereço de e-mail e criar uma senha.

Pronto! Você já pode consultar o seu score de crédito. Conheça algumas dicas para aumentar o seu score.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Marcos Mesa Sam Wordley/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar