Empréstimo para negativado: Penhor ou Consignado, qual a melhor opção?

Para quem está negativado, não são muitas as opções de crédito disponível no mercado

0

Se você está negativado no SPC/SERASA em meio à pandemia do novo coronavírus, já sabe que não é fácil conseguir crédito com boas taxas de juros. Duas possibilidades que existem é o Penhor, da Caixa Econômica Federal e o Crédito Consignado, que é oferecido somente para aposentados e pensionistas, empregados públicos, e alguns empregados da iniciativa privada, desde que tenham algum convênio com a instituição financeira. Aqui nessa matéria, saiba qual deles é o mais vantajoso – Penhor ou Consignado, qual é a melhor opção?

É provável que você também goste:

Procon notifica Nubank sobre cadastro de chaves do Pix sem autorização.

O que acontece se cadastrar a mesma chave Pix em mais de um banco?

Não tenho cadastro na Serasa: Meu Score está ZERADO?

Penhor ou Consignado, qual a melhor opção?

Penhor da Caixa

O empréstimo na modalidade Penhor é oferecido pela Caixa Econômica Federal com uma taxa de juros de 1,99% ao mês. Nessa modalidade de crédito, não é feita análise de crédito, e basta deixar seus bens como “garantia” de pagamento.

São aceitas joias (em ouro de pelo menos 12 quilates), relógios, metais nobres, pérolas, dentre outros bens. O valor emprestado pode ser de até 85% do valor total do bem. Entretanto. caso aconteça inadimplência, o objeto vai a leilão e o dinheiro fica com a Caixa.

Essa modalidade de empréstimo tem uma das menores taxas de juros do mercado, e concede valores até R$ 100 mil.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito direcionado para pensionista do INSS, aposentado ou servidor público. É necessário ter margem consignável no contracheque, e as parcelas são descontadas diretamente no salário do trabalhador.

Além da Caixa Econômica Federal, outros bancos também oferecem a modalidade de empréstimo consignado para negativados no SPC e Serasa. É possível fazer um empréstimo consignado no Banco BMG, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, entre outros bancos.

É uma das modalidades de crédito mais baratas da atualidade, sendo possível conseguir taxas de juros de até 0,99% ao mês.

Qual a melhor opção?

Entre o empréstimo consignado e o Penhor, o crédito consignado é possível conseguir taxas de juros mais atrativas, mas nem todos são aptos a fazer um empréstimo, pois é necessário ser aposentado, pensionista, servidor público, ou empregado da iniciativa privada em empresa que tenha convênio com o banco.

Contudo, entre essas duas opções, ficamos com o empréstimo consignado, com certeza. Além de não ter o risco de ter os seus objetos leiloados por inadimplência, no consignado é possível inclusive aderir à portabilidade, caso você encontre taxas de juros melhores em outro banco.

Se você quiser se cadastrar conosco, e ser direcionado para parceiros que concedem crédito consignado com as melhores taxas de juros, recomendamos que você faça um breve cadastro em nossa plataforma.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafastockbr/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar