Negativado agora vai poder fazer compras on-line internacionais

0

O Banco Central autorizou, ontem (17), a possibilidade de que os usuários façam compras em sites internacionais empresas de pagamentos online, como PagSeguro e PayPal. Ou seja, como os negativados não precisam passar por análise de crédito para ter o cartão pré-pago, eles poderão fazer compras on-line em sites internacionais.

É possível que você vá gostar:

Benefício para trabalhador que teve redução de salário entra em vigor

Cuidado: usar boleto de depósito para cobrar clientes pode bloquear a conta do Nubank

3 maneiras de tirar o dinheiro do Caixa Tem antes do dia do saque.

Banco Central autoriza compras on-line internacionais com cartão pré-pago

De acordo com o Banco Central, as compras serão realizadas em real e a conversão em dólar será feita no momento da compra.

Anteriormente, no entanto, o BC não autorizava compras internacional com cartões pré-pago por intermédio dessas empresas. Mas, em nota, a entidade financeira afirmou que a medida visa ampliar “as alternativas disponíveis aos cidadãos e às empresas, inclusive exportadoras, para realizarem operações com o exterior”.

A autoridade financeira, além disso, modificou a regulamentação que trata de assinatura eletrônica em contratos de câmbio. Portanto, a partir de agora vai permitir usar soluções como gravação de imagem ou de voz, para o registro de sinalização gráfica de concordância e o envio ou recebimento de e-mail nos contratos.

“Os meios de coleta da manifestação das partes e os meios de comprovação de autoria e integridade do documento podem ser livremente acordados entre a instituição autorizada e o cliente”, explicou o BC.

“Continua sendo de responsabilidade exclusiva da instituição autorizada assegurar que o referido meio de comprovação: estabeleça vínculo inequívoco entre as partes e as informações constantes do documento eletrônico; e confira segurança jurídica ao contrato de câmbio”, disse a autoridade financeira, em nota.

Por fim, a resolução já vai entrar em vigor no dia 1º de outubro.

É provável que você vá gostar:

Magalu e Amazon estão interessados em comprar os Correios, afirma ministro

Enfim, gostou da notícia? Então, siga o nosso canal no YouTube e nossas redes sociais como FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar todas as novidades!

Imagem: cybrain/shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais