O Neon está prestes a lançar o seu cartão de crédito. Da outra vez, não chegou a se confirmar, pois tivemos um episódio que gerou sérios transtornos à Fintech Neon Pagamentos. Foi a liquidação extrajudicial do Banco Neon. Atualmente é o Banco Votorantim o responsável, e tudo mudou de figura. Agora, temos várias funcionalidades disponíveis, e ao mesmo tempo o cartão de crédito que está prestes a ser liberado. Será que o Neon vai liberar cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa e para quem possui Score de crédito muito baixo? Confira a nossa análise sobre isso.

Leia também:

LCI do Banco Inter permite investimento inicial de apenas R$ 100,00.

Cresce o número de consumidores com o nome limpo no Brasil.

Nome sujo? Fuja do empréstimo para negativado no SPC ou Serasa

Neon vai liberar cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa?

Primeiramente, o Banco Neon surgiu como uma proposta de conta digital acessível para todos. Contudo, alguns clientes misteriosamente não conseguiram ser aprovados sequer para a sua conta digital. Isso pode ser verificado no site Reclame Aqui.

Da outra vez que o Neon liberou seu cartão de crédito, isso aconteceu em março de 2018, muitos clientes não tiveram o crédito aprovado. A Fintech utilizou naquela época regras normais para contratação do cartão de crédito. Entretanto, não sabemos quais eram os critérios.

Agora, com o Banco Votorantim, recentemente tivemos mais algumas informações disponibilizadas diretamente no aplicativo dos correntistas. De acordo com a Fintech Neon Pagamentos, algumas ações podem aumentar as suas chances de conseguir o cartão de crédito sem anuidade do Neon. Confira algumas delas logo abaixo:

  • Fazer o depósito inicial
  • Ativar a Neon+
  • Fazer uma aplicação em investimentos
  • Usar o Cartão Virtual

Entretanto, mesmo que você siga à risca todas as dicas que a Fintech passou, mesmo assim, precisará passar por uma análise de crédito, para finalmente ter o seu cartão de crédito Neon.

Possivelmente, sendo um bom cliente, com uma boa movimentação financeira, sendo contemplado pela Neon+, e inclusive investindo, isso fará com que as chances de ser aprovado aumentem consideravelmente. E ainda, quem sabe aprovando o cartão de crédito sem consulta e sem considerar o Score de crédito, valorizando o relacionamento com a Fintech Neon.

Por fim, até este momento ainda não sabemos dos demais critérios que o Neon vai utilizar para a liberação do cartão de crédito. É certo que dependerá do Banco Votorantim. Esta é uma instituição séria, que foi fundada por José Ermínio de Moraes há mais de 30 anos.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.