A fintech Neon lançou nesta segunda-feira uma ferramenta que permite a seus clientes transferir dinheiro de uma conta a outra em apenas oito segundos. Portanto, graças à nova tecnologia, a operação feita pela Neon pode ficar quatro vezes mais rápida do que em outras contas digitais, onde o tempo gasto com a transferência leva, em média, 35 segundos.

É provável que você também goste:

Você sabia? Bureaus de crédito como SPC e Serasa vendem os seus dados!

Confira as vantagens e desvantagens do PagBank, a conta digital do PagSeguro

Caixa, Banco do Brasil e Itaú abrem PDV focando na digitalização dos processos.

Neon lança novidade que transfere dinheiro em apenas oito segundos

Para ter acesso à novidade, o cliente da Neon precisa habilitar um widget desenvolvido pelo time de inovação da empresa. O componente estará disponível a partir desta segunda-feira e será instalado automaticamente na atualização do aplicativo em dispositivos iOS. A funcionalidade deve estar disponível para smartphones com sistema operacional Android nos próximos meses.

“Em um mundo em que o tempo se tornou tão escasso, todo segundo conta. Queremos oferecer a melhor conta digital do mercado. E isso passa por ter também os processos mais rápidos para facilitar a vida dos nossos clientes”, diz Guilherme Rovai, que lidera a área de Design de Produto da Neon.

Depois de instalar o widget, basta dar três cliques para efetuar a transação. O componente busca no aplicativo da Neon, automaticamente, os contatos para quem o cliente costuma fazer mais transferências. Segundo pesquisas internas da Neon, 92% dos correntistas que fazem transferências todos os meses passam dinheiro para os mesmos contatos, seja para o pagamento de contas fixas, como aluguel, seja uma transferência para familiares.

Escolhido o contato no widget, basta definir o valor da transação e autorizar o pagamento. Para garantir a segurança da movimentação financeira, a nova ferramenta trabalha com duas camadas de segurança: primeiro, o usuário precisa autorizar o funcionamento do widget no próprio app da Neon, com uso de senha (o que é feito apenas uma vez); depois, antes de confirmar cada transferência, o software pede uma verificação de digitais (touch ID) ou de rosto (face ID).

Se o destinatário da transação também tiver uma conta Neon, poderá usar o dinheiro oito segundos depois.

Apesar da velocidade, muita coisa acontece nos oito segundos dessa operação. A sacada do time de inovação da Neon foi reorganizar os processos para ganhar tempo.

“Enquanto o cliente está digitando o valor da transferência, o widget já está procurando quais contas o contato tem cadastradas, por exemplo, ou fazendo as validações necessárias. Então, não tem ‘loading’ (tempo em que uma aplicação está carregando)“, diz Luciano Sugiura, Tech Lead que liderou o desenvolvimento do widget.

Por fim, não é a primeira vez que a Neon produz uma inovação para transferência de valores. Em dezembro de 2016, a fintech foi a primeira do Brasil a fazer transferência por voz, com uso da Siri, o assistente de voz da Apple. Desde o lançamento da conta digital, o app da Neon integra com os contatos do telefone para facilitar a transação.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Para acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.