Netflix é notificada pelo Procon por cobranças duplicadas e mudança não-autorizada de plano
Conforme matéria da revista Veja, a Netflix acaba de ser notificada pelo Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) a prestar esclarecimentos sobre o aumento na quantidade de reclamações dos assinantes. Os motivos das reclamações contra a Netflix seriam, principalmente, cobranças duplicadas e mudanças não-autorizadas de plano. Para piorar a situação, o próprio serviço de streaming estaria responsabilizando os usuários pelos problemas apontados. Confira mais detalhes nessa matéria!
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A Netflix tem um prazo de 72 horas para dar uma resposta ao Procon-SP sobre o problema das cobranças duplicadas e de mudanças de plano não-autorizadas. Além disso, a empresa terá que explicar quais medidas está tomando para evitar a contratação de seus serviços por fraude ou o uso indevido de dados.
O Procon-SP também está cobrando se a Netflix já adotou medidas para atendimento do aumento de contratações e outras demandas provocadas durante a pandemia.
Resposta da Netflix
Em resposta à notificação, a Netflix informou ao site UOL que a segurança dos assinantes é uma prioridade. Sendo assim, não teria ocorrido comprometimento de dados de contras, tampouco do sistema que possa ter levado a tais reclamações.
De acordo com a Netflix, “a segurança das contas de nossos assinantes é uma prioridade para nós, e estamos trabalhando para melhorar a forma como lidamos com questões como essas.”
Por fim, a assessoria de imprensa do serviço de streaming recomenda aos assinantes que acessem essa página, na qual é possível conferir para manter sua conta segura e preservar suas informações pessoais.
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Imagem destacada: rafapress / Shutterstock.com