Netflix é notificada pelo Procon por cobranças duplicadas e mudança não-autorizada de plano

Conforme matéria da revista Veja, a Netflix acaba de ser notificada pelo Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) a prestar esclarecimentos sobre o aumento na quantidade de reclamações dos assinantes. Os motivos das reclamações contra a Netflix seriam, principalmente, cobranças duplicadas e mudanças não-autorizadas de plano. Para piorar a situação, o próprio serviço de streaming estaria responsabilizando os usuários pelos problemas apontados. Confira mais detalhes nessa matéria!

É provável que você também goste:

Itaú Unibanco lança programa “iPhone pra Sempre”

Vai começar a investir? Os fundos de investimentos podem compor sua carteira

Netflix agora aceita cartão de débito do C6 Bank para pagar assinatura

A Netflix tem um prazo de 72 horas para dar uma resposta ao Procon-SP sobre o problema das cobranças duplicadas e de mudanças de plano não-autorizadas. Além disso, a empresa terá que explicar quais medidas está tomando para evitar a contratação de seus serviços por fraude ou o uso indevido de dados.

O Procon-SP também está cobrando se a Netflix já adotou medidas para atendimento do aumento de contratações e outras demandas provocadas durante a pandemia.

Resposta da Netflix

Em resposta à notificação, a Netflix informou ao site UOL que a segurança dos assinantes é uma prioridade. Sendo assim, não teria ocorrido comprometimento de dados de contras, tampouco do sistema que possa ter levado a tais reclamações.

De acordo com a Netflix, “a segurança das contas de nossos assinantes é uma prioridade para nós, e estamos trabalhando para melhorar a forma como lidamos com questões como essas.”

Por fim, a assessoria de imprensa do serviço de streaming recomenda aos assinantes que acessem essa página, na qual é possível conferir para manter sua conta segura e preservar suas informações pessoais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...