Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Netflix vai cobrar mais caro de quem compartilhar a senha com familiares e amigos

De acordo com os termos de serviços da Netflix, a conta de um cliente só pode ser compartilhada com pessoas que moram na mesma casa. Porém, na maioria dos casos, isso não acontece. Ciente disso, o streaming planeja cobrar mais caro para quem divide a senha com familiares e amigos.

Inicialmente, essa nova taxa de serviço será testada no Chile, Costa Rica e Peru. O valor divulgado é de US$ 2,99 (algo em torno de R$ 15) por usuário extra.

Como vai funcionar a cobrança para quem compartilha a senha da Netflix?

Na próxima semana, a Netflix notificará as pessoas que compartilham a sua conta fora de casa (nos três países teste). Isso pode acontecer quando um usuário fora da residência de acesso tentar fazer o login. Na mensagem, será mostrado o valor extra para entrar no serviço.

A Netflix também testará uma nova função: permitir que os usuários transfiram o seu perfil para outra conta. Isso tornaria mais fácil para as pessoas que usam contas emprestadas, pagarem pela sua própria assinatura.

Por ser um teste, não há garantia que essa taxa seja estendida para outros países. No post oficial falando sobre essa mudança, Chengyi Long, o diretor de inovação da Netflix, escreveu: 

“Trabalharemos para entender a utilidade desses dois recursos para os membros desses três países antes de fazer alterações em qualquer outro lugar do mundo”

De acordo com o mesmo post, a mudança busca facilitar o serviço para quem compartilha a conta com os amigos e familiares. Segundo a Netflix, essa cobrança vai aumentar o investimento que o serviço faz em séries e filmes. O diretor criativo termina o anúncio com a seguinte declaração:   

“Reconhecemos que as pessoas têm muitas opções de entretenimento, por isso queremos garantir que todos os novos recursos sejam flexíveis e úteis para os membros, cujas assinaturas financiam todos as nossas excelentes séries e filmes”.

Mais novidades sobre o caso devem sair em breve. No Brasil, até o momento, nada mudou. Quem divide a conta com os amigos não vai sentir diferença no bolso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Elliott Cowand Jr / Shutterstock.com