Next chega a 1 milhão de clientes mas não pretende substituir bancos tradicionais

Next chega a 1 milhão de clientes mas não pretende substituir bancos tradicionais. Segundo o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, o banco digital Next não vai substituir o banco tradicional. Isso porque existe espaço para os dois modelos. “A plataforma do Next complementa o sistema do Bradesco, não se sobrepõe. [..] O banco incumbente tem de embarcar tecnologia”, comentou no CIAB Febraban, em São Paulo.

É provável que você também goste:

Itaú agora permite comprar dólar e euro pelo app sem cobrança de tarifas.

Amazon lança cartão para quem tem score de crédito ruim e desbancarizados.

4 serviços básicos que ainda faltam no cartão de crédito Nubank em 2019.

Next chega a marca de 1 milhão de clientes

Além disso, o presidente do Bradesco, disse que o Next já tem 1 milhão de clientes, mas a previsão do banco digital é chegar a 1,5 milhão até o fim do ano. O banco já conta com clientes em 92% dos municípios.

Segundo Lazari, o Bradesco está mudando sua abordagem, mudando o foco em produtos para um foco nos clientes.

“O novo cliente está preocupado com a experiência que vai ter. Estamos na era da experiência do cliente. O banco se insere como protagonista nessa história de inovação e pioneirismo”, comentou. Ele ainda disse que o banco tem uma plataforma “agnóstica” e que pode ser usada por todos os clientes.

Outra questão abordada por Lazari foi a do “open banking”, que, segundo ele, o maior desafio é ser capaz de se conectar de forma fluida. “O open banking é inevitável, mas desejável, sempre respeitando as normas de segurança”. Além disso, ele ressaltou que que não se sabe ainda como será a regulamentação do open banking, mas há uma preocupação em preparar a plataforma do banco para se conectar com os APIs.

Por fim, o executivo anunciou algumas novidades, como a parceria com a Alexa, assistente pessoal da Amazon, para reconhecimento da voz dos clientes.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhará os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook