Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dicas para ensinar o logista a usar o NFC com o Apple Pay

A tecnologia NFC tem sido amplamente difundida nos últimos meses. Tanto o Apple Pay quanto o Samsung Pay tem prestado um serviço que é sensacional. Imagine não precisar tirar o seu cartão de crédito do bolso ou da carteira, e fazer as suas compras normalmente. Entretanto, mesmo tendo sido disseminado entre os usuários, com os logistas não é bem assim. Muitos funcionários e lojistas não sabem como funciona o procedimento, frustrando bastante a experiência dos usuários. Pensando nisso, confira aqui neste post algumas dicas para ensinar o logista a usar o NFC tanto no Apple Pay quanto no Samsung Pay. Boa leitura!

Leia também:

Rakuten lança “maquininha virtual” com taxa mais barata e paga 1% do valor das transações.

As principais vantagens do cartão de crédito do Mercado Livre.

Todos os clientes digitais do Santander agora tem tecnologia blockchain.

Introdução ao NFC no Brasil

Primeiramente, isso é normal na utilização de novas tecnologias. Como estamos começando aqui no Brasil, uma grande quantidade de logistas estão ainda despreparados em atender os seus clientes com a tecnologia NFC.

A Samsung Pay foi a pioneira em começar com o seu serviço de pagamento com aproximação. Portanto, como o número de usuários era bastante limitado, e restringindo-se apenas aos proprietários de dispositivos Samsung, os logistas realmente não se preocuparam com isso. Pelo menos, até agora, com o Apple Pay.

Agora, com o Apple Pay, muitos usuários sentem-se frustrados em não conseguirem efetuar uma transação com NFC nos comércios.

Pergunte sobre Samsung Pay ou Apple Pay

Digamos que você tenha chegado ao equipamento, e ércebeu que a maquininha possui o símbolo compatível com o NFC. Portanto, você pode pagar com o seu Samsung ou iPhone.

Primeiramente, antes de tudo pergunte ao logista se ele aceita o pagamento por aproximação com NFC. Portanto, dependendo da resposta dele, preste muita atenção.

Caso ele peça para inserir o cartão antes, simplesmente afirme que ele precisa digitar o valor da compra, sem a escolha de menu nenhum.

Cartão retirado

Mesmo que as maquininhas sejam compatíveis com a tecnologia NFC, e com o Apple Pay ou Samsung Pay, é normal que aconteça este erro. Contudo, caso aconteça com você e apareça o aviso de que o cartão foi retirado, instrua o logista que é necessária uma atualização. Reforce com ele que, caso isso não seja feito, ele perderá muitos clientes.

Considerações Finais

Mesmo seguindo estas dicas, é quase certo que você passará por essa situação. Portanto, favorite este post e esclareça aos logistas sempre que seja necessário, para que o serviço NFC seja popularizado o quanto antes aqui no Brasil.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.