Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Rakuten lança “maquininha virtual” com taxa mais barata e paga 1% do valor das transações

A Rakuten foi criada em 1997 e é uma das maiores empresas do Japão. Sendo que também é uma das mais tecnológicas do país. Ela tem valor de mercado de US$ 11,4 bilhões e quase 15 mil funcionários. A maior fintech japonesa está investindo no mercado brasileiro e acabou de lançar, oficialmente, na última semana, a sua solução de pagamentos para plataformas no Brasil, o Rakuten Pay. A promessa da fintech, portanto, é de “cobrir qualquer taxa de intermediação de pagamento existente no mercado”. A Rakuten quer garantir o espaço dela no mercado brasileiro se aproveitando do juro negativo.

Leia também:

Santander lança SuperGet e entra na briga dos preços das maquininhas.

Caixa também entra na ‘guerra das maquininhas’ sem aluguel.

Virtus Pay permite empréstimo de cartão de crédito em troca de milhas.

Como funciona

O Rakuten Pay funciona como uma “maquininha virtual”, algo parecido com o PayPay ou demais soluções de pagamentos encontradas na internet. No entanto, o enfoque da empresa no Brasil é o de desenvolvedores de sites para o e-commerce.

Para atrair os desenvolvedores, a empresa promete pagar a eles 1% do valor de cada pedido transacionado no e-commerce implantado, sem onerar o lojista em nada.

“Criamos essa forma de reconhecimento para destacar a importância de um dos profissionais responsáveis pelo sucesso do varejista e incentivar o crescimento do setor com soluções de qualidade, alinhando os interesses dos desenvolvedores e dos lojistas”, explica René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil. “Nosso objetivo com esse modelo de negócios é beneficiar a cadeia do e-commerce de uma ponta à outra. Desta maneira, todos ganham com o aumento das vendas e ficam alinhados pelos mesmos interesses”, conclui o executivo.

A Rakuten tem produtos em marketplace, integração logística e programa de pontos. Essa novidade lançada pela fintech é uma das suas maiores expectativas para o mercado brasileiro. Sendo assim, a empresa pretende usar a vantagem do juro negativo japonês para replicar o seu sucesso no ocidente.

Gostou da novidade da Rakuten Pay?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para que assim você possa acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Fonteecommercenews.