O ano de 2020 recém começou e mais uma vez, está circulando na internet um tipo de golpe que usa marcas famosas e o compartilhamento no WhatsApp para ganhar um brinde. Desta vez, a Nike, famosa marca esportiva, está distribuindo 3000 tênis e 2.000 camisetas gratuitamente. Para ganhar, o internauta precisa entrar em um site, responder a três perguntas e, por fim, compartilhar o link com amigos pelo WhatsApp.

É provável que você também goste:

Funbank: banco digital cheio de benefícios que devolverá até 15% das compras em restaurantes, bares e baladas.

Nubank e Santander Free estão dando cartões de crédito sem consulta ao SPC/Serasa pelo WhatsApp?

Credicard Zero, Nubank ou Santander Free: qual deles escolher em 2020?

A Nike está dando 3 mil tênis e camisetas grátis pelo seu aniversário?

De acordo com a mensagem que está sendo compartilhada em grupos do WhatsApp, a Nike estaria distribuindo 3 mil pares de calçados (tênis, sapatos, etc) e 2 mil camisetas grátis. Para ganhar, a pessoa teria que entrar em um site, responder a algumas perguntas e compartilhar entre amigos no aplicativo mensageiro.

Confira a mensagem:

Responda as perguntas abaixo: 1 – Qual seu número de calçado? Até 38 Acima de 38 2 – Qual sua marca de tênis favorita? Nike Outras 3 – Já ficou insatisfeito com algum tênis da Nike? Sim Não Verificando respostas… Todas as perguntas foram respondidas… Nenhuma entrada duplicada encontrada… Você é 100% qualificado

VOCÊ SE QUALIFICA PARA RECEBER UM PAR DE SAPATOS E CAMISETA GRÁTIS. COMO PROCEDER: 1. COMPARTILHE a promoção com 15 contatos ou grupos no seu WhatsApp 2. Após compartilhar, clique em ESCOLHER TAMANHOS e siga as instruções 3. Você receberá seu prêmio em até 3 dias úteis Escolher Tamanhos

Mas afinal, a Nike faz aniversário e está dando tênis e camisetas grátis?

Tanto no site oficial, como nas redes sociais da Nike, não há qualquer menção a uma promoção dessas. Além disso, todo o processo segue o mesmo modus operandi, que é uma mensagem chamativa em que fala de uma promoção na internet. Em seguida, aponta para um site e você tem que responder a três perguntas e compartilhar um link com amigos. Ou seja. a história é falsa e, mais uma vez, tem o objetivo de roubar os seus dados.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Kidney Stone via shutterstock.com

Fonte: Boatos

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos