Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nova função da Uber permite solicitar viagens pelo WhatsApp! Saiba como fazer isso

Nova função da Uber permite solicitar viagens por aplicativo de mensagens. A funcionalidade da Uber via WhatsApp já está na Índia, e agora chega ao Brasil como teste. 

O serviço de UberX e Uber Moto por WhatsApp está sendo testado no Nordeste. A novidade teve início na última quinta-feira (24) e permite que as corridas nas modalidades tenha solicitação por meio do aplicativo de mensagem.

Pedir Uber via Whatsapp é possível?

A nova função que integra o Uber ao WhatsApp permite que o usuário não precise baixar o app de corrida para utilizar seu serviço. Apesar de não ser inédito, o serviço é recente e teve teste em 2021 na Índia. 

O Brasil é o segundo país a receber a função. No entanto, a novidade ainda não deve ser utilizada em todo o país. Por enquanto, os testes do Uber via WhatsApp apenas funcionam nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).

Como funciona solicitar uma corrida pelo app de mensagem?

Para solicitar o UberX ou Uber Moto pelo WhatsApp, o usuário precisa enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478. Feito isso, será necessário realizar o login na Uber via WhatsApp. 

Para quem não possui conta no aplicativo de carona, será possível se cadastrar ali mesmo. Na sequência, o usuário deve seguir as orientações que o direcionam para escolha de uma das modalidades disponíveis no serviço, o UberX ou Uber Moto e adicionar a origem da corrida e o destino.

É importante ressaltar que para utilizar o serviço é preciso estar em uma das cidades em que o teste está funcionando. Nesta fase inicial, o serviço conta com algumas limitações como o horário de funcionamento para solicitar a corrida no Uber via WhatsApp, indo das 6h às 22h.

O serviço também é limitado no quesito métodos de pagamento, apenas aceitando dinheiro em espécie pago diretamente ao motorista.

Imagem: DenPhotos / shutterstock.com