Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado com o novo golpe do cartão Nubank parcialmente bloqueado

Tenha muito cuidado com o novo golpe do cartão Nubank parcialmente bloqueado! Muitos usuários do Nubank têm relatado que estão recebendo e-mails informando que o cartão de crédito encontra-se parcialmente bloqueado por medidas de segurança. O e-mail que é enviado pelo remetente [email protected], aparentemente parece ser genuíno, mas não passa de mais um golpe com o objetivo de capturar informações sigilosas dos titulares. Saiba mais e previna-se disso!

É provável que você também goste:

Fui negativado, mas já paguei a dívida e cobraram de novo, o que fazer?

Xô humanos: Robôs do Nubank são quem aprova seu cartão de crédito.

GetNet do Santander lança maquininha com taxa de 2% até no crédito e recebimento em apenas 2 dias.

Confira como é e como funciona a pagina do site, que solicita todos os dados do seu cadastro neste novo golpe do cartão Nubank:

Mesmo que o endereço de e-mail pareça do próprio Nubank, ele é falso. Aparentemente, o domínio é hospedado pela Umbler, e alguns usuários do Nubank reportaram para ver se o site cai fora do ar. Neste momento, o site não pode mais ser acessado (http://desbloqueionuconta-com-br.umbler.net/). Os usuários também reportaram para o próprio Nubank e notificaram a Polícia Federal a respeito também.

O maior risco é que muita gente vai cair neste golpe. Cabe ressaltar que são solicitadas todas as informações do usuário, como CPF, senha de 8 dígitos, endereço de e-mail, senha do e-mail, senha do cartão e celular. Caso os criminosos tenham sucesso na captura destes dados, terão acesso a todos os dados, e poderão invadir a NuConta, clonar o celular e até mesmo usar o cartão de crédito do Nubank para compras na internet.

Posicionamento oficial do Nubank

Entramos em contato com o Nubank e recebemos a resposta com seu posicionamento oficial sobre o fato prontamente, da sua assessoria de imprensa. Confira logo a seguir:

“Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse. Além disso, nós deixamos claro que nunca pedimos para que os clientes nos mandem seus documentos ou outras informações sensíveis por e-mail. Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, email ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. É importante também reportar o email como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Ascannio/shutterstock.com

Fonte: NuCommunity