Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo megavazamento de senhas pode ser o maior de todos os tempos

Novo vazamento em massa de senhas preocupa internautas do mundo todo.

0

De acordo com o portal especializado em segurança cibernética Cybernews, ocorreu um novo megavazamento de senhas. Conforme a empresa, cerca de 8,4 bilhões de senhas foram vazadas na internet. Por conta da quantidade de dados expostos, esse se configura o maior vazamento de senhas da história.

É provável que você também goste:

Nova maquininha da DeliveryPay dá cashback de tarifa 

Como deixar a senha do Banco Inter mais segura?

Perdi a senha do Caixa Tem. Como posso recuperar?

Novo megavazamento de senhas pode ser o maior de todos os tempos

Um usuário com o nome “RockYou2021” divulgou um arquivo de texto com 100 gigabytes em um fórum online. O nome do hacker pode fazer menção ao megavazamento de senhas de 2009. O mesmo divulgou cerca de 32 milhões de senhas da rede social RockYou.

De acordo com o autor da postagem, todas as senhas possuem de seis a 20 caracteres. Além disso, estão sem espaços e não usam caracteres ASCII. Ele dizia que o arquivo tinha mais de 82 bilhões de senhas. Entretanto, a checagem feita pelos sistemas do Cybernews encontrou o número de exatas 8.459.060.239 combinações diferentes.

Apesar do número ser menor que o divulgado pelo hacker, o total ainda é alto. Afinal, ele supera em quase duas vezes o total de usuários de internet do mundo. Atualmente, o mundo possui 4,7 bilhões de internautas. 

Na página do Cybernews, existem ferramentas que permitem checar se as suas credenciais estão dentro de algum dos arquivos de senhas já vazadas. Você pode conferir tanto pelo e-mail e número de celular, quanto pela senha usada. 

Por fim, fica a recomendação de trocar as senhas cadastradas em aplicativos e portais, em especial as repetidas. Além disso, prefira senhas complexas e, se puder, faça uso de mecanismos que pedem autenticação em duas etapas na hora do login.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jirsak / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...