Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como deixar a senha do Banco Inter mais segura?

Banco disponibiliza canais de comunicação

0

O Banco Inter disponibilizou algumas dicas para que seus clientes possam proteger suas contas digitais de fraudes, o que também inclui a segurança de suas senhas.

Além disso, o Banco Inter proporciona que possam recorrer aos canais de comunicação da instituição, para que seja feito o esclarecimento de suas dúvidas em relação à segurança.

Antes de tudo, o banco faz uso do i-safe, que se trata de um sistema de token seguro e prático para a autenticação das transações realizadas pelos clientes nas contas digitais.

É provável que você goste também 

Credicard dá 5 dicas de segurança digital

Está chegando o CDB+Limite de Crédito do C6 Bank

Como fazer um empréstimo pessoal online na Losango

Aposentadoria do INSS está ameaçada devido a alta de mortes nos últimos meses

Dicas para proteger a senha do Banco Inter

Primeiramente, o Banco Inter recomenda que os usuários não anotem suas senhas e nem mesmo as compartilhem juntamente dos seus dados pessoais com terceiros. É ideal que a senha seja algo complexo, que haja mistura de letras, números e alguns caracteres especiais.

No momento de criar uma senha, deve ser evitado o uso de alguma data comemorativa, números de documentos pessoais ou alguma sequência numérica, como por exemplo, 12345.

Por fim, o ideal seria trocar a sua senha de forma regular, assim, evita que outras pessoas tenham acesso à mesma facilmente.

Outras dicas oferecidas pelo Banco Inter

A instituição financeira também forneceu informações aos clientes para que eles protejam os seus cartões de crédito, e pede para que evitem publicar fotos do cartão na internet ou enviar para outras pessoas.

Uma outra recomendação é tomar cuidado ao fazer compras online e sempre verificar se o site é realmente seguro. Por fim, é necessário monitorar a conta digital e as compras realizadas no cartão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários
Carregando...