O Nubank divulgou ontem (6/1) a primeira aquisição da sua história. A fintech comprou a startup Plataformatec com o objetivo de Acqui-hiring, ou seja, aquisição de talentos aos seus negócios para continuar crescendo.

É provável que você também goste:

Clientes do Banco Inter relatam que não conseguem acesso ao aplicativo

Famílias ricas são identificadas pela CGU recebendo Bolsa Família irregularmente

Fique atento para não cair no golpe do boleto falso do IPVA

Nubank adquire startup Plataformatec para somar talentos e expandir seus negócios

A prática chamada de acqui-hiring, foi bastante comum no Vale do Silício (Estados Unidos) entre os anos de 2013 e 2014. Aqui no Brasil, empresas como a Loggi também praticaram o acqui-hiring.

Especificamente no caso do Nubank, o interesse estava na equipe de projetos da Plataformatec. A empresa contempla profissionais de engenharia, software e metodologias ágeis. Ademais, alguns desses profissionais já passaram alguns meses no Nubank, como consultores. Outros participaram de eventos na sede da fintech, que fica na cidade de São Paulo.

“Em um cenário nacional de falta de mão de obra qualificada para áreas de tecnologia, a chegada desses profissionais é bastante estratégica para fortalecer o caminho de expansão do Nubank”, afirmou a empresa em comunicado oficial sobre a aquisição.

O Nubank possui quase 20 milhões de clientes e afirma crescer a um ritmo médio de 50 mil novos clientes por dia. Ele se tornou um unicórnio, ou startup avaliada em pelo menos US$ 1 bilhão, em março de 2018. Agora, a fintech está de olho nos pagamentos instantâneos.

Com a compra, o Nubank poderá “escalar as operações de maneira mais sustentável” e “melhorar ainda mais os seus produtos”. A Plataformatec é especializada em ajudar no desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais e “tem bastante experiência em trabalhar em ambientes de crescimento muito acelerado, tanto em startups brasileiras como internacionais.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Jo Galvao via shutterstock.com

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos