Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank anuncia a chegada de 4 novos membros em seu Conselho Administrativo

Saiba quem são os novos conselheiros do Nubank.

0

O banco digital Nubank anuncia quatro novos membros para o Conselho de Administração. Todos são sem dúvida nomes de peso, com muitas décadas de experiência nacional e internacional na indústria financeira, e independentes, sem vínculo com fundos de investimento — e entre eles duas mulheres, executivas renomadas com passagens por empresas globais de tecnologia.

É provável que você também goste:

Como enviar link de pagamento pelo WhatsApp (Nubank, PagBank e PicPay)

Cartão Nubank: Como pagar na maquininha sem o cartão físico?

Nubank lança campanha de doação à pesquisa sobre Covid e contra a fome

Os novos membros são: Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED; Anita Sands, escritora, palestrante e consultora; Luís Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); Daniel Goldberg, ex-Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça brasileiro e ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil. Esse time se une a David Vélez, fundador e CEO da companhia, que permanece na presidência do órgão, e a Doug Leone, da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016.

A recomposição do Conselho Administrativo acontece em um momento de amadurecimento e consolidação da liderança da empresa, que está prestes a completar oito anos de existência. Com mais de 38 milhões de clientes, o Nubank já é o maior banco digital do mundo e tornou- se, em janeiro, uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina após a rodada de investimento de US$ 400 milhões.

Momento de amadurecimento do Nubank

A empresa acaba de receber também a aprovação do Banco Central à operação de compra da corretora digital Easynvest e, portanto, dá mais um passo na diversificação de seu portfólio de produtos, que já conta com cartão de crédito, conta digital, empréstimo pessoal, investimentos, soluções de Pix e seguro de vida — produto lançado em dezembro, que registrou mais de 100 mil contratos em apenas três meses.

O banco digital se consolidou, ainda, como uma empresa internacional. O Nubank já é um dos seis maiores emissores de novos cartões de crédito do México, onde mais de 1.5 milhões de pessoas se registraram para ter um “roxinho”. E, na Colômbia, em quatro meses após o lançamento, a lista de inscritos do cartão de crédito atingiu 250 mil pedidos.

“Contar com a valiosa experiência que esses executivos trazem vai nos ajudar a manter o ritmo de crescimento acelerado, de maneira sustentável, e a continuar oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes”, afirma David Vélez. “Temos muito a realizar neste e nos próximos anos. Ainda estamos no primeiro parágrafo, da primeira página, do primeiro capítulo de nossa história. Os novos conselheiros vão nos ajudar a construir as próximas linhas”.

Todos os nomes têm vasta experiência nas principais instituições financeiras do mundo.

Perfis dos novos membros do Conselho Administrativo do Nubank 

Doug Leone, como sócio global da Sequoia Capital, fez parceria com empresas como RingCentral e ServiceNow enquanto liderava a expansão da empresa para China e Índia. Ele começou sua carreira em tecnologia na Sun Microsystems, Hewlett-Packard e Prime Computer, antes de ingressar na Sequoia em 1988.

Jacqueline Reses é atualmente CEO da Post House Capital e Presidente do Conselho Consultivo Econômico do Federal Reserve (FED). Reses tem 30 anos de experiência nas indústrias financeiras e de tecnologia, com passagens em posições de liderança na fintech Square, assim como em cargos de gestão na Alibaba, Goldman Sachs e Yahoo.

Luis Alberto Moreno é um empresário colombiano e ex-diplomata que foi presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento de 2005 a 2020. Moreno atuou como embaixador da Colômbia nos Estados Unidos e é também ex-presidente do Instituto de Fomento Industrial.

Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil, atuou como Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema brasileiro antitruste.

Anita Sands é conselheira, autora, palestrante e consultora nos Estados Unidos. Ex-bolsista da Fulbright, ela possui mestrado em políticas públicas e gestão, além de doutorado em física atômica e molecular. Anita passou uma década em posições de liderança em serviços financeiros e agora atua nos Conselhos de Administração de cinco empresas – ServiceNow, Pure Storage, iStar, Thoughtworks e Nubank.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar