Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank vai atualizar automaticamente dados de segunda via do cartão em apps e sites

O Nubank anunciou, hoje (31), em parceria com a Mastercard, um recurso que ameniza os problemas de troca do cartão. A solução é voltada para quando o cartão é expirado, danificado, perdido ou roubado/furtado. A tecnologia desenvolvida pela Mastercard vai poupar o cliente de ter que acessar todos os serviços online com pagamentos recorrentes para atualizar os dados de segunda via do cartão.

Leia mais:

Nubank adiciona recurso de reordenar atalhos e desbloqueio por biometria.

Por que o Nubank aumenta o limite do cartão de crédito “do nada”?

5 Serviços essenciais que o Nubank não possui.

Como vai funcionar a atualização dos dados de segunda via do cartão

Ou seja, isso significa que os dados serão automaticamente inseridos em sites e apps que o cliente já tenha cadastro. Portanto, isso dispensará o trabalho de ter que entrar com os novos dados de forma manual em todos os sites. Isso elimina o risco do cliente ficar sem o acesso ao serviço pelos dados de pagamentos estarem incorretos.

“Em caso de troca do plástico, os consumidores não precisam recadastrar o cartão para compras recorrentes”, explica Renato Ottoni, diretor de soluções de segurança da Mastercard para Brasil e Cone Sul.

São 13 mil estabelecimentos que são compatíveis no mundo inteiro, alguns famosos como iFood, Netflix e Spotify.

A Mastercard foi quem desenvolveu o recurso, disponibilizando aos emissores de cartão que atuam no país.

O Nubank informou ao Gazeta do Povo que, por mês, 30 mil clientes solicitam a reemissão por perda, dano ou roubo. A novidade irá contribuir para resolver problemas causados por esses contratempos.

Dennis Wang, VP de operações do Nubank, diz que espera “garantir que a rotina dos nossos clientes seja ainda menos afetada se algo acontecer com o cartão deles”.

Todos os clientes do Nubank irão receber o novo recurso no decorrer desta semana e ele será ativado por padrão. No entanto, caso o cliente não desejar, pode solicitar a desativação diretamente ao atendimento da fintech.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para que assim você possa acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

FonteGazeta do Povo.