cancelamentos de contas

Por que o Nubank cancela cartões de crédito mesmo com os pagamentos em dia? A fintech brasileira Nubank está crescendo muito no mercado. Hoje ela possui alguns serviços além do cartão de crédito como o NuConta e o Rewards. Mas, sem dúvida, o mais desejado do momento é o cartão de crédito. No entanto, vários clientes estão tendo o cartão cancelado sem um motivo aparente, o que deixa muitos deles irritados. É importante destacar que realmente os bancos e administradoras de cartões podem cancelar um cartão de crédito alegando desinteresse comercial. Isso é previsto já nas cláusulas do contrato.

Leia mais:

Nubank envia comunicado e cancela muitos cartões de crédito e NuConta

E é exatamente isso o que está acontecendo com os clientes do Nubank. Ou seja, significa que tanto o cliente como a administradora do cartão de crédito, no caso o Nubank, podem cancelar. Basta que a administradora comunique ao titular com antecedência para evitar que ele seja surpreendido ao tentar utilizar o cartão cancelado.

Ter o cartão de crédito cancelado pode causar muitos problemas para você que já tenta se organizar financeiramente fazendo compras com ele. Por isso é importante sempre ter o cuidado e seguir mantendo as contas em dia. Assim você não terá o imprevisto do cancelamento do seu cartão de crédito. É importante sempre ter um nome limpo no mercado para seguir conseguindo crédito, seja para comprar um apartamento, carro, ou até mesmo produtos menos caros, mas que precisam ser parcelados.

Por que o Nubank cancela cartões de crédito?

Nome Sujo

Se você está com o nome sujo no SCPC ou SERASA, o risco de inadimplência é maior. Esse pode ser um dos motivos que o Nubank cancelou o seu cartão de crédito.

Perda de poder aquisitivo

Os bancos e administradoras analisam o perfil de todos os clientes rotineiramente. Se por algum motivo eles notem que houve perda do poder aquisitivo do cliente, ela pode cancelar o seu cartão.

Falta de uso

Você foi aprovado no Nubank, mas não está utilizando o cartão pode ser mais um motivo do cancelamento. Até porque, por determinação do Banco Central, as empresas precisam manter em caixa um valor que seja compatível com o limite dos clientes. Se por acaso você está usando pouco o seu cartão de crédito, poderá causar um prejuízo para o banco ou administradora.

Desinteresse Comercial

Este é um motivo genérico, mas a administradora pode decidir que não tem mais interesse em ter relacionamento com o cliente. Pode ser por qualquer um dos motivos elencados acima.

Muito provavelmente, se você teve o cartão cancelado por desinteresse comercial, foi porque deve ter restrições no seu CPF. Portanto, faça a consulta do seu score de crédito no Serasa e veja como anda a sua vida financeira.

Cancelamento antes de começar a dever pro Nubank

O Nubank pode ter lhe concedido o cartão de crédito mesmo quando você não estava tão bem no score do Serasa, e agora que a empresa cresceu, está selecionando os seus clientes que mais têm capacidade de pagamento.

Parcela da fatura

Se você negociou alguma fatura do Nubank, também pode ter sido esse um dos motivos do cancelamento. Isso porque o Nubank analisando juntamento com isso, o seu perfil, concluiu que é possível que você não consiga pagar mais dívidas ainda, o que representa um risco para a administradora de cartões.

Considerações Finais

Ter o cartão de crédito significa que é preciso pagar suas contas em dia e sempre controlar o score de crédito do Serasa. Agindo assim, é possível que você tenha mais chances de não ter o cartão cancelado. Porque é exatamente por isso que o Nubank cancela cartões de crédito. Outro ponto favorável é que você também terá mais oportunidade de receber crédito no mercado pois estará pagando suas contas em dia, o que possivelmente fará com que a sua pontuação do score de crédito do Serasa aumente.

Percebeu a importância de ter sempre o pagamento de todas suas contas em dia? Não esqueça que além de ter mais crédito no mercado, isso fará você ter uma qualidade de vida superior, porque não estará tão preocupado com a situação financeira. As dívida podem causar muitas doenças como depressão por exemplo. Portanto, pense tanto na sua saúde financeira como física e planeje seus gastos de uma forma adequada. Mas se a sua situação está crítica e está devendo no cartão de crédito, busque alternativas mais baratas como um empréstimo pessoal e quite a dívida no cartão de crédito. De preferência faça um empréstimo consignado que é ainda mais barato devido a ser descontado em seu salário.

Agora entenda por que não é aconselhado entrar em dívidas no cartão de crédito e no cheque especial:

Saiba por que você deve fugir dos juros do cartão de crédito e cheque especial.

Entendeu por que o Nubank cancela cartões de crédito?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook