Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank compra mais uma startup para lançar novos produtos

Saiba mais sobre os objetivos do Nubank com a compra da startup Olivia.

O Nubank segue firme e forte no seu processo de expansão e criação de novos produtos e serviços. Nesta quarta-feira (17), o Nubank anunciou a compra da Olivia, uma startup de inteligência artificial que busca ajudar seus usuários a planejar gastos e poupar mais. A startup, fundada nos Estados Unidos em 2016 por Lucas Moraes e Cristiano Oliveira, atua no Brasil desde 2019. A proposta da Olivia é a de criar serviços financeiros inteligentes, algo que tem tudo a ver com o Nubank.

É provável que você também goste: 

Cartão de crédito aprovando em massa com bom limite e sem comprovante de renda.

Banco Inter altera cláusula do contrato sobre o Pix; veja o que muda

N26 Brasil busca 2 mil pessoas para testar seus serviços e ganhar benefícios

Confira o calendário de novembro e dezembro do Auxílio Brasil

A Olivia possui um aplicativo que ajuda seus usuários a gastarem melhor de acordo com seus hábitos financeiros. Além disso, ela também tem uma plataforma de Open Finance que usa inteligência artificial para fazer recomendações financeiras e gerar melhores experiências a seus clientes.

Objetivos do Nubank com a compra da startup Olivia

Com a compra da startup Olivia, o Nubank vai integrar a seus sistemas a plataforma e os serviços da Olivia. Outro benefício dessa aquisição sem dúvida será o acréscimo da capacidade estratégia em ciência de dados e o time qualificado de profissionais de tecnologia da Olivia. Dessa forma, o Nubank vai seguir lançando novos produtos para seus clientes.

Em suma, a compra da Olivia vai ajudar o Nubank a criar produtos e serviços de acordo com as necessidades de seus clientes.

De acordo com David Vélez, fundados e CEO do Nubank: “Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades.”

“Nos últimos dez anos, a revolução do setor financeiro foi melhorar a experiência do cliente; gerar valor com inteligência de dados será a dos próximos dez. Unir o Nubank, líder consolidado da primeira revolução, e a Olivia, líder emergente da segunda, foi um caminho natural. Mesmo com crescimento acelerado nos últimos dois anos e previsão de gerar caixa no início de 2022, não podíamos deixar passar a oportunidade de acelerar a visão da Olivia com a escala e os recursos do Nubank.”

Lucas Moraes, cofundador da Olivia

Por fim, vale lembrar que esta já é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. Em 2020, o Nubank comprou a Easynvest (que passou a se chamar) NuInvest. Em seguida, foram compradas a Cognitect e a Plataformatec. Já neste ano, o Nubank comprou a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.

Por enquanto, o Nubank e a Olivia vão seguir atuando como duas empresas separadas. Além disso, essa compra ainda tem que passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com