Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que você não deve deixar seu dinheiro rendendo na conta do Nubank?

Fintech é um dos bancos digitais mais procurados pelo consumidor

0

Nubank é um dos bancos digitais mais procurados pelo consumidor. A conta sem cobrança de anuidade ou demais taxas, bem como o fato de render mais que a poupança tradicional, são alguns dos atrativos da conta do Nubank. Entretanto, deixar o dinheiro rendendo na fintech não vale a pena. Descubra abaixo o porquê. 

É provável que você goste também:

Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard estão cancelando cartões?

A nova opção de pagamento pelo WhatsApp e os riscos de golpes

Cartão Méliuz: conheça o cartão com 2% de cashback e sem anuidade

Sobre o Nubank e o rendimento em conta

A conta do Nubank proporcional 100% do CDI, bem como liquidez diária. Dessa forma, possibilita ao cliente resgatar o dinheiro a qualquer momento. Além disso, ele possui outra forma de investimento garantido: Recibo de Depósito Bancário (RDB).

Esta modalidade possui o mesmo rendimento do do CDI. Porém, o dinheiro mistura-se com o patrimônio do banco. Dessa forma, ele pode ser usado para oferecer empréstimo a terceiros. Com isso, o RDB Nubank tem a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), no valor de até R$ 250 mil. 

Por que você não deve deixar seu dinheiro rendendo na conta Nubank?

Embora possua vantagens e modalidades de investimentos, é importante ressaltar alguns pontos negativos de investir dinheiro na conta do Nubank. Dentre eles, está a não divisão do patrimônio do banco com o investidor. 

Ou seja, se a empresa quebrar, ela pode não ter dinheiro para devolver ao consumidor. Vale ressaltar, que isso aplica-se somente à função RDB. Dessa forma, no caso de uma possível crise sistêmica bancária, há pouca chance de o investidor ter o dinheiro devolvido. 

Além disso, antes de aplicar o dinheiro na conta Nubank, é importante levar em conta que há outros bancos com serviços de rentabilidade. Existem empresas que oferecem mais que 100% de rentabilidade sobre o CDI. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários
Carregando...