Nubank de fora: PagSeguro é a única fintech entre as marcas mais valiosas do Brasil
De acordo com a pesquisa da Interbrand divulgada na sexta-feira (10), o Itaú é a marca mais valiosa de 2021, com o valor de R$ 40,5 bilhões. Entre outras instituições financeiras que aparecem no ranking da consultoria global, PagSeguro aparece em 22° lugar, com valor da marca em R$ 570 milhões e crescimento percentual de 5%.
Apesar do Nubank ser uma das fintechs mais utilizadas atualmente, com mais de 41 milhões de clientes, o banco digital ficou fora da lista.
Bradesco ficou na 2° posição na pesquisa, com valor estimado de R$ 27,517 bilhões, enquanto o Banco do Brasil ficou em 6° lugar, com R$ 9.897 bilhões.
É provável que você também goste:
Stone e PagSeguro caem na bolsa; fintechs terão cenário desafiador em 2022
Nubank: BDR já teve quedas desde a estreia; entenda como variação de preços funciona
Novidades do ranking
Claro e Hering estrearam no ranking da Interbrand este ano: a operadora é a 14° marca brasileira mais valiosa, no valor de R$ 1 bilhão, enquanto que a Hering está em 25° lugar valendo cerca de R$ 520 milhões.
A área de varejo foi a que mais cresceu em 2021, sendo que o setor aumentou sua representatividade na lista pela terceira vez consecutiva.
A loja Americanas está no top 10 das empresas mais valiosas. A empresa Magalu também subiu no ranking e ocupa a 8ª posição, sendo uma das empresas que mais se desenvolveu este ano.
Caso queira conferir o ranking completo das marcas mais valiosas de 2021, acesse aqui.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com