Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank desmente boatos sobre mudanças na liderança da empresa

0

Recentemente, boatos circularam por sites como Brazil Journal afirmando que haveria mudanças na gestão do Nubank, com migração dos fundadores para o conselho. No entanto, em declaração exclusiva à Forbes, o Nubank desmentiu a informação e confirmou que os cofundadores da empresa continuarão na liderança da fintech. Segundo os boatos, tanto o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, como os cofundadores Edward Wible e Cristina Junqueira seriam substituídos e se tornariam conselheiros da organização.

É provável que você também goste:

Cadastro Positivo: BACEN prevê redução de 30% no juros do cartão de crédito e cheque especial

Há vagas! Saiba como se inscrever para trabalhar no Banco Inter e no Nubank

Nubank desmente boatos sobre mudanças na liderança

Cristina Junqueira, que está grávida, permanecerá na gestão do Nubank e terá apenas uma rápida licença maternidade; ao contrário de quando foi mãe pela primeira vez, quando seguiu trabalhando normalmente.

Embora os três fundadores permaneçam na liderança da empresa, de fato houve contratações de novos profissionais para cargos de alto escalão. Esse mês, por exemplo, o ex-Itaú Marcelo Kopel se tornou CFO (Chief Financial Officer) do Nubank, de acordo com a rede social LinkedIn.

Em outubro de 2019, Cristina declarou que o Nubank tem buscado atrair profissionais mais experientes, principalmente para cargos mais elevados. Esse esforço sem dúvida tem o objetivo de sinalizar para o mercado que o perfil da empresa não é tão jovem assim e transmitir mais confiança. Segundo Cristina, “(A contratação de profissionais sêniores) traz muita segurança para os times de que conseguimos alcançar nossos objetivos, que são cada vez mais ambiciosos”.

Além disso, o Nubank também quer trazer mais diversidade para seu quadro de colaboradores, contratando mais profissionais negros e um head de inclusão e diversidade. Apesar disso, vale salientar que de 30% dos funcionários se identificam como LGBTQ+ e 43% dos colaboradores são mulheres, ou seja, já há uma certa diversidade no Nubank.

Crescimento torna empresa alvo de boatos

Fundado em 2014, o Nubank é atualmente a sexta maior instituição financeira do Brasil, tendo ultrapassado recentemente a marca de 20 milhões de clientes. Entre os produtos oferecidos, então cartão de crédito sem anuidade, conta digital para pessoas físicas e jurídicas, empréstimo pessoal e um programa de pontos.

Todo esse crescimento, é claro, faz com que a instituição frequentemente seja alvo de notícias falsas e essa não é a primeira vez que o Nubank desmente boatos envolvendo seu nome. Recentemente, promoções falsas envolvendo o Nubank foram denunciadas pelo nosso site, como você pode conferir nesse link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Jo Galvao, via Shutterstock.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar