Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank prepara mudanças na gestão da empresa e fundadores devem ir para o conselho

Nubank prepara mudanças na gestão da empresa e fundadores devem ir para o conselho. O Nubank, segundo o site Brazil Journal, está para anunciar mudanças que envolvem seu senior management. Dentre as mudanças, portanto, os fundadores David Vélez e Cristina Junqueira, que está grávida de 39 semanas de sua segunda filha, estão considerando ir para o conselho e ser substituídos por nomes de mercado.

É provável que você também goste:

Cartão Atacadão aceita baixo score e dá desconto de até 25% em produtos.

Almoço foi o primeiro gasto com Nubank – e continua sendo o principal.

Conheça 5 fintechs que estão crescendo e podem ameaçar o Nubank.

Nubank prepara mudanças na gestão da empresa e fundadores devem ir para o conselho

Depois de conduzir a empresa ao patamar atual, os fundadores estão entendendo que precisam dar espaço a uma gestão mais profissional e criar uma governança mais parecida com a de uma companhia aberta, de acordo com fontes do Brazil Journal.

A primeira contratação da fintech foi Marcelo Kopel, diretor executivo de cartões e financiamentos do Itaú Unibanco que se tornou CFO do Nubank. Entretanto, outros nomes de peso já estão sendo contratados e devem ser anunciados em breve.

A lista ainda conta com executivos de empresas como Facebook, Capital One e Deutsche Bank.

Fintech chegou a 20 milhões de clientes

O Nubank anunciou nesta semana que tinha chegado a 20 milhões de clientes únicos no país. Sendo que aproximadamente 12 milhões usam o cartão de crédito da empresa e a NuConta tem 17 milhões de clientes. Esses números apontam que a conta de pagamentos é o principal produto da empresa. A soma do número de clientes é superior ao total de clientes únicos porque um cliente pode ter mais de um produto.

Nubank é a sexta maior instituição financeira do país

O Nubank, que foi fundado em 2014, é atualmente a sexta maior instituição finajceira do Brasil em número de clientes e já levantou US$ 820 milhões em sete rodadas, sendo a mais recente em julho do ano passado. Além disso, a fintech, um mês antes, começou a sua expansão internacional abrindo escritórios no México e na Argentina.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fontebraziljournal.

Imagem: Fintech Magazine.