Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank é eleita a marca brasileira mais forte pelo ranking WPP

NOVIDADE NA FINTECH ROXA: Nubank é eleita a marca brasileira mais forte pelo ranking WPP. Veja o que disse a fintech sobre o assunto

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na semana passada, o Nubank anunciou que recebeu mais um reconhecimento por parte do mercado financeiro: foi eleita a marca brasileira mais forte pelo banco WPP. Segundo a fintech, o prêmio, recebido em junho de 2022, mostra que a empresa está “no caminho certo”. E não é por acaso.

Em 2021, dos 53,9 milhões de clientes contabilizados no fim do ano, 5,8 milhões foram adicionados no quarto trimestre. Além disso, do volume total, 52,4 milhões estão no Brasil, representando um salto de 57,8% na comparação com o ano anterior. Então, para saber mais sobre mais esse prêmio do Nubank, confira a seguir.

Nubank é eleita a marca brasileira mais forte pelo ranking WPP

Dessa forma, segundo o roxinho, o ranking WPP é divulgado anualmente no Brasil, em parceria com a IstoÉ Dinheiro. Hoje, ele é um dos reconhecimentos mais importantes do mercado. Mas, o que significa ser uma marca forte, afinal? De acordo com Arturo Nuñez, Chief Marketing Officer do Nubank, isso tem tudo a ver com “colocar os clientes no centro das nossas decisões”.

“Essa conquista vem do nosso foco no consumidor. Em tudo o que fazemos, colocamos nosso cliente no centro. E não tem nada mais poderoso do que seus clientes contarem para as pessoas sobre suas boas experiências”, afirmou ele em artigo publicado pela própria fintech.

Por fim, a empresa afirmou ainda que os três pilares fundamentais do marketing do Nubank são “ter um ótimo produto, entregar uma ótima experiência e criar uma ótima narrativa”. E que, em geral, gastar menos com marketing do que qualquer outra empresa que normalmente aparece na lista do ranking WWP.

“Mas nós temos clientes que amam nossa marca fanaticamente e que querem falar sobre nós para seus amigos. É isso que nos diferencia”, explicou Arturo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com