Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank é o melhor banco do Brasil e um dos melhores do mundo em ranking da Forbes

0

Pelo quarto ano seguido, o Nubank é eleito o melhor banco do Brasil. Os dados são da revista Forbes. Entre os aspectos avaliados estão: taxas, serviços digitais, consultoria financeira, satisfação do cliente e assistência ao usuário.

O ranking é publicado anualmente, e na edição deste ano foram entrevistadas mais de 45 mil pessoas ao redor do mundo. Uma tendência que ficou clara em 2022 foi a popularidade dos bancos digitais. Além do Nubank, em primeiro lugar, logo atrás vem o banco Inter e o C6.

É provável que você também goste:

Nubank e Chubb firmam aliança regional para expandir oferta de seguros

Confira como antecipar a liberação do limite no Nubank

Justiça condena Nubank a indenizar vítima de fraude no app

Nubank é considerado o melhor banco do Brasil

Criado em 2013 e atualmente com mais de 50 milhões de clientes, o Nubank é considerado pela Forbes o melhor banco do Brasil desde 2019. E o grande investimento na expansão para outros países deu resultados. Em 2022, a fintech também foi considerada o melhor banco no México.

A notícia foi anunciada com orgulho pela Cristina Junqueira, CEO e cofundadora do Nubank:

Já David Véliz, também CEO e cofundador do Nubank, acredita que esse é um resultado natural de todo esforço e empenho que a fintech tem com seus clientes:

“Entrar novamente no ranking da Forbes é um orgulho tremendo justamente pela nota ser dada pelos nossos clientes. É a prova de que colocá-los no centro de tudo o que fazemos, do desenvolvimento de produtos a um excelente atendimento, traz um impacto verdadeiro na vida das pessoas.”

O resultado já era esperado?

Com apenas 9 anos de idade, o Nubank, se destaca por sempre trazer novas funções e parcerias para os clientes. O ranking da Forbes é uma confirmação do que outros indicadores já mostravam: esse ano, o banco também foi considerado pela revista Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.

Além disso, segundo o levantamento realizado pelo Bank of America, o aplicativo do Nubank foi o mais baixado entre as instituições financeiras, em 2022. Sendo considerado também o banco com mais adesão de jovens. Os dados são da Mambu, empresa alemã de tecnologia bancária, e indicam que 28,2% dos jovens de 18 a 35 anos utilizam a fintech como sua conta principal.

A preferência por bancos digitais já virou tendência em todo o Brasil, e agora quem têm que correr atrás são as instituições financeiras tradicionais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar