Nubank faz nova grande aquisição e compra empresa de engenharia de software

- Publicidade -

O Nubank sem dúvida é uma das instituições financeiras que mais crescem no Brasil e agora acaba de dar mais um grande passo. Hoje, a empresa anunciou em seu blog a segunda grande aquisição de sua história: a compra da Cognitect, empresa de americana de engenharia de software. Saiba mais sobre a Cognitect e a sua compra pelo Nubank nessa matéria!

É provável que você também goste:

Devolver ou renegociar um carro financiado. Quais são os trâmites?

10 coisas que ainda faltam no Nubank e que você gostaria muito que tivesse

RecargaPay começa a aceitar pagamentos com cartão de débito do Nubank, C6 Bank e outros bancos

Cognitect

A Cognitect é uma empresa americana referência no mercado de engenharia de software, tendo sido responsável pela criação de dois sistemas bastante utilizados na programação: Datomic e Clojure. Além disso, na Cognitect trabalham alguns dos maiores especialistas do mundo em linguagem funcional, uma abordagem de programação já usada pelos desenvolvedores do Nubank.

- Publicidade -

A Cognitect já possui uma relação de longa data com o Nubank. Afinal, desde 2014, quando a fintech lançou seu primeiro produto, a Cognitect já prestava consultoria ao Nubank.

Contudo, com essa aquisição da Cognitect, seus colaboradores serão integrados aos times do Nubank. Por enquanto, devido à pandemia, essa integração ocorrerá de modo remoto e virtual, com os ex-funcionários da Cognitect trabalhando nos EUA.

Mas essa compra mudará alguma coisa nos sistemas Clojure e Datomic?

Em relação aos serviços de consultoria relativos ao Datomic, o Nubank garante que serão mantidos normalmente. Já em relação à comunidade Clojure, o Nubank afirma que passará a estimular seu desenvolvimento. Em outras palavras, Clojure continuará sendo uma linguagem open-source e seus eventos e fóruns seguirão sendo realizados.

Essa já é a segunda grande compra do Nubank

Em janeiro desse ano, o Nubank fez sua primeira aquisição. Na época, a fintech contratou os colaboradores da Plataformatec, uma consultoria brasileira especialista em método ágil e desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais.

Com essas duas grandes aquisições, o Nubank sem dúvida reforça sua busca pelo desenvolvimento de produtos e serviços cada vez mais eficientes.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Jo Galvao / Shutterstock.com

- Publicidade -
Jadre Marques Duarte Juniorhttps://seucreditodigital.com.br/author/jadre/
Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.
- Publicidade -

Últimas Notícias

FGTS pode liberar duas novas modalidades de saque em breve (saque-educação e saúde)

Está prestes a ser votado em Plenário um projeto que cria mais duas novas modalidades de saque no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo...

SPC/Serasa e Boa Vista são obrigados a retirar negativação após 5 anos?

Atualmente, existem 4 birôs de credito aqui no Brasil: SPC Brasil, Serasa Experian, Boa Vista e Quod. Cada um deles possui um banco de...

Nexoos lança aplicativo gratuito para investidores individuais (P2P)

A partir de agora, os investidores individuais (P2P) da Nexoos, a maior fintech de crédito para empresas, autorizada pelo BACEN como Instituição Financeira SEP, contam com...

Beneficiários do Bolsa Família vão ganhar o décimo terceiro e não falta muito, confira as datas

Há um tempo atrás, o pagamento do décimo terceiro para beneficiários do Bolsa Família foi confirmado pelo governo. Isso foi prometido em junho deste...
- Publicidade -