Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank ganha espaço em país da América do Sul

Este é considerado mais um passo importante para o desenvolvimento do Nubank fora do Brasil, onde seu crescimento é exponencial.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Mais um passo importante para o desenvolvimento do Nubank fora do Brasil. A fintech conseguiu autorização para criar uma instituição financeira na Colômbia, podendo assim expandir as operações. O banco digital já tinha anunciado, no final do ano passado, que realizaria sua expansão na América Latina.

Com o aval, o Nu Colômbia poderá oferecer uma série de produtos e serviços financeiros, incluindo contas de depósito. De acordo com o Nubank, o marco reforça a visão de longo prazo e o compromisso da empresa no país.

Nubank quer replicar o crescimento que teve no Brasil

A intenção do Nubank é replicar o portfólio de produtos e serviços utilizado no Brasil. Até o momento, o banco digital ainda engatinha na Colômbia, com uma base de clientes que chegou a 211 mil no primeiro trimestre deste ano.

Após conseguir a primeira licença das duas que o banco deve obter no país para disponibilizar opções de investimento entre seus produtos, o Nubank deve pedir a segunda, que trata da operação e funcionamento, nos próximos meses.

Nubank está perto de ultrapassar o Santander nas compras feitas pelo cartão

De acordo com os analistas do Goldman Sachs, o Nubank pode ter mais um marco impressionante. Com base nas projeções, eles acreditam que o volume de transações com o cartão da fintech deve superar as realizadas com os cartões do Santander Brasil.

A previsão é que o roxinho chegue a 12,3% do mercado de transações com cartões no segundo trimestre de 2022, passando dos 10,8% projetados para o Santander. Vale lembrar que o Nubank divulgará o balanço referente aos meses de abril a junho no próximo dia 15.

No que se refere ao mercado de cartões de crédito, o Nubank deve alcançar 9,6% desse mercado no segundo trimestre, já o Santander deve ficar com 10,2%. É importante destacar que, enquanto a fintech tem aumentado sua participação, as grandes instituições financeiras têm reduzido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com