Nubank detona concorrência de bancos como Itaú, Bradesco, BB e Caixa e lidera adesão ao Pix

Fintech lidera com folga adesão ao Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

0

Nubank detona concorrência de bancos como Itaú, Bradesco, BB, Caixa Santander e lidera adesão ao Pix. O Nubank segue na dianteira como principal banco na escolha das chaves cadastradas no Pix. Segundo o Banco Central, o Nubank, por exemplo, tem mais de 8 milhões de chaves cadastradas no Pix, sendo que o Bradesco tem um pouco mais de 3 milhões.

É provável que você também goste:

Itaú lança recurso do Nubank que permite antecipar pagamento de compra parcelada.

Nubank libera primeiro cartão para conta PJ, na cor roxa mais escura

Nubank é acusada de cadastrar chaves do Pix sem autorização.

Nubank lidera adesão ao Pix

O Bradesco, Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Santander ainda perdem para Mercado Pago e o Pagseguro, outra fintechs que se destacam.

Ainda de acordo com dados do Banco Central, aproximadamente 33,7 milhões de cadastros de “chaves” de identificação para uso do Pix foram realizadas.

Só o Nubank registrou mais de 24% de todas chaves registradas, sendo o líder absoluto entre todas as instituições.

Depois de que o Banco Central liberou que os bancos fizessem o cadastro das chaves do Pix, em outubro, as instituições financeiras estão disputando “a tapa” os clientes oferecendo premiação em dinheiro para quem aderir ao sistema.

Fintechs e bancos

Segundo o Banco Central, o Pix e o Open Banking vão colocar as fintechs e bancos tradicionais em igualdade de disputa. Eles devem ainda revolucionar o sistema financeiro, sendo que o BC planeja ainda atrelar uma Moeda Digital de Banco Central, CBDC, ao Pix.

Fim do TED e DOC

O Pix promete “matar” as transações de TED e DOC, pois o consumidor poderá fazer transferências e pagamentos 24 horas por dia e todos os dias da semana, incluindo feriados.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais