Nubank é acusada de cadastrar chaves do Pix sem autorização

Além do Nubank, outras instituições estariam fazendo o cadastro sem autorização como Mercado Pago, PicPay, Bradesco, C6 Bank e PagSeguro.

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Nubank é acusada de cadastrar chaves do Pix sem autorização. O Banco Central anunciou o novo sistema de pagamentos instantâneos para o dia 16 de novembro. Mas isso está causando um grande guerra entre os players de mercado que podem oferecer o serviço. Por isso, várias empresas como Nubank, Mercado Pago, PicPay, Bradesco, C6 Bank e PagSeguro estão sendo acusadas de realizar o cadastramento das chaves dos usuários sem que eles autorizem as instituições.

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Nubank e outros bancos são acusados de cadastrar chaves do Pix sem autorização

De acordo com denúncias nas redes sociais e sites como o Reclame Aqui, há uma dificuldade no cancelamento de registros implementados sem o consentimento do clientes. Os clientes também relataram que não conseguem fazer a portabilidade, pois ela será liberada a partir do dia 16 de novembro.

O Banco Central divulgou uma nota na última quinta-feira (15), declarando que “monitora e supervisiona continuamente o processo de cadastramento de chaves” e que, “caso detecte irregularidades nesses processos (formais de fiscalização), incluindo eventuais cadastramentos indevidos, […] punirá os infratores nos termos da regulação vigente”.

As instituições financeira estão correndo, principalmente, para cadastrarem o número de celular e o CPF dos clientes. Até por serem números mais fáceis de memorizar, consequentemente, os consumidores utilizarão mais.

Os bancos e fintechs vão sortear prêmios de até R$ 1 milhão para tentar convencer os clientes a escolhê-los como portadores das informações. Há também os que visam os benefícios, como por exemplo, o Santander, que vai garantir 10 dias sem juros de cheque especial.

Ontem (15), postamos o ranking das instituições financeiras que mais tiveram cadastro das chaves do Pix, confira:

Nota do Nubank

O Nubank enviou uma nota oficial para a redação do Seu Crédito Digital negando que houvesse cadastramento das chaves sem a devida autorização dos clientes. “”O Nubank informa que todas as chaves foram cadastradas com a devida autorização dos clientes. Preparamos cuidadosamente um fluxo prático e simples de comunicação e, no dia 05/10, enviamos pedido de consentimento via aplicativo a todos os clientes que haviam feito o pré-cadastro.”

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Fonte: Tecmundo.

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