O Nubank é uma das fintechs mais amadas pelos brasileiros. A prova disso é que o Nubank está presente em 100% dos 5,570 municípios brasileiros, e com isso apresenta maior capilaridade que o Banco Inter. Ontem (10), o Banco Inter divulgou que possui mais de 2 milhões de clientes na sua conta digital. Ademais, marca presença em 95% dos municípios brasileiros, de acordo com informações de novembro de 2018. Entretanto, estes dados carecem de atualização, que ainda não foi divulgada pelo banco.

É provável que você também goste:

4 vantagens do empréstimo do Banco Inter sem consulta ao SPC e Serasa.

NuConta agora permite transferência via contato telefônico de seu celular, entenda.

Truque para não pagar saque na NuConta, a conta do Nubank

Nubank maior que Banco Inter? Fintech está em 100% dos municípios

“Temos a missão de empoderar as pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção.”

O público da fintech Nubank é extremamente jovem. Ou seja, 73% possui menos de 36 anos. Grande parte dos clientes concentra-se na região Sudeste – 47%, e proporcionalmente o Distrito Federal é o município com mais clientes, totalizando 6,3% do contingente populacional.

O serviço prestado pelo Nubank e pelas demais fintechs é uma alternativa aos desbancarizados. Isso porque cerca de 40% dos municípios não possui agências bancárias. Além disso, de acordo com o IBGE, aproximadamente 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos estão desbancarizados, e isso intensificará este movimento de adesão às contas digitais.

Contudo, cabe ressaltar que os usuários que optarem em utilizar as duas contas digitais, focando no cartão de crédito do Nubank e na conta digital 100% gratuita do Banco Inter, somam as vantagens. O que falta em um complementa no outro. Por exemplo, é possível utilizar a NuConta como uma conta adicional rendendo mais que a poupança e usar para pagamentos do roxinho. Para sacar, basta transferir para o Banco Inter e aproveitar as TEDs ilimitadas e gratuitas.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.