Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank muda regras de rentabilidade da conta, veja como ficou

A conta digital do Nubank passará a ter rendimento automático retroativo, assim o cliente só receberá o rendimento dos 30 dias no 31º dia

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última segunda-feira (11), o Nubank anunciou uma nova funcionalidade que permite que seus clientes organizem seus investimentos conforme seus objetivos. Dessa forma, o banco digital também informou que a regra de rentabilidade da conta digital foi alterada.

Rendimento retroativo

Assim, a conta do Nubank passará a ter rendimento automático retroativo. Portanto, com a nova regra, o cliente só receberá o rendimento total dos 30 dias no 31º, como se desde o primeiro dia estivesse rendendo 100% do CDI. A partir daí a conta passará a ter rendimento em todos os dias úteis.

Contudo, a nova regra é aplicada exclusivamente ao saldo dos novos depósitos. Portanto, caso o cliente precise usar parte da quantia para algum pagamento ou transferência, o rendimento retroativo de cada dia útil será aplicado sobre o valor restante.

Porém, o montante que os clientes já possuem na conta digital antes da alteração continuará a ter rendimento de 100% do CDI todos os dias úteis sem precisar completar um prazo mínimo de permanência.

Assim, esta alteração ocorrerá a partir da data informada ao cliente por meio do e-mail ou pelo aplicativo do banco, o que deve acontecer nos próximos dias.

Conta do Nubank

A conta do Nubank é definida como uma conta de pagamentos, onde é permitido que a quantia depositada seja aplicada em títulos públicos federais e que gere rendimentos por meio dela.

O banco digital conta com uma taxa de correção de 100%, o que significa que o rendimento do Nubank está em 13,15% ao ano.

Como abrir uma conta no Nubank?

Confira abaixo um passo a passo para abrir sua conta no banco digital:

  • Fazer o download do aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
  • Fornecer todos os dados necessários, como CPF, RG, data de nascimento, renda, endereço;
  • Enviar uma selfie segurando o seu documento de identificação e esperar a análise, que pode levar alguns dias;
  • Após a análise o cartão será enviado para endereço informado no cadastramento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com