A conta do Nubank está sempre evoluindo, e entre as mais recentes inovações, está a possibilidade de optar pelo Resgate Planejado, em fase de testes. A nova função permite guardar seu dinheiro pelo App com uma data de resgate específica e ganhar rendimentos de até 118% do CDI. Saiba como vai funcionar.

É provável que você também goste:

Como voltar a ter direito ao saque emergencial do FGTS de até R$ 1045

Banco do Povo libera mais de R$ 70 milhões em crédito para MEIs e empreendedores informais

Bloqueio preventivo na conta do Nubank: O que acontece com seu dinheiro?

Nubank: Saiba como aumentar seu rendimento para 118% do CDI

De acordo com o blog do Nubank, o Resgate Planejado permite escolher uma data específica para resgatar um dinheiro que você deixou guardado – o rendimento vai depender do período escolhido para retirar o valor.

A opção fica dentro da funcionalidade Guardar Dinheiro, que foi lançada em 2019, e que separa o seu dinheiro do dia a dia, que você usa para transferências e débito, daquele que você pretende economizar ou guardar.

De acordo com o Nubank, a nova função é ideal para quantias que você sabe que não precisará mexer no curto prazo, e dessa forma, pode deixar rendendo por mais tempo, a uma taxa melhor, dependendo de quanto tempo você optar em guardar.

Ao definir a data máxima de resgate, que é de dois anos, você vai ganhar 118% do CDI. O rendimento segue uma curva crescente, e o valor guardado rende quanto maior o tempo escolhido.

Como funciona a opção Resgate Planejado?

Para aderir ao Resgate Planejado, basta selecionar a quantia que você deseja guardar usando essa opção e a data de resgate. Isso pode ser feito dentro da função Guardar Dinheiro, que você pode acessar no painel da conta do Nubank, dentro do app do Nubank.

Confira o passo a passo para guardar dinheiro com a opção Resgate Planejado:

  • Entrar na função Guardar Dinheiro, dentro do painel da conta do Nubank;
  • Digitar o valor que você deseja guardar;
  • Selecionar uma das opções de datas apresentadas, cada uma com um rendimento diferente;
  • E confirmar a operação com a sua senha de 4 dígitos.
  • E pronto! Na data de resgate escolhida no momento do depósito, o dinheiro será disponibilizado automaticamente no saldo da opção Guardar Dinheiro.

Cabe ressaltar que neste primeiro momento, não será possível resgatar os valores antes do prazo. Portanto, você precisa se planejar antes de escolher essa opção.

Confira maiores informações sobre essa modalidade de investimento, diretamente no blog do Nubank.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Miguel Lagoa via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos